Assessoria de Imprensa
15/07/2025 15h26 | Atualizada em 15/07/2025 15h32
Mercedes-Benz do Brasil traz de volta ao mercado um ícone do seu portfólio de caminhões extrapesados: a consagrada linha Axor, agora mais moderna e com tecnologia BlueTec 6, que atende à legislação Proconve P8 (Euro 6).
A empresa acaba de lançar os modelos Axor 2038 4x2 e Axor 2545 6x2, indicados para transporte rodoviário de carga e operações logísticas de médias e longas distâncias.
“O novo Axor vem dar continuidade a uma história de sucesso de mais de 20 anos, com mais de 100.000 unidades vendidas no país e nas exportações”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketi
...Mercedes-Benz do Brasil traz de volta ao mercado um ícone do seu portfólio de caminhões extrapesados: a consagrada linha Axor, agora mais moderna e com tecnologia BlueTec 6, que atende à legislação Proconve P8 (Euro 6).
A empresa acaba de lançar os modelos Axor 2038 4x2 e Axor 2545 6x2, indicados para transporte rodoviário de carga e operações logísticas de médias e longas distâncias.
“O novo Axor vem dar continuidade a uma história de sucesso de mais de 20 anos, com mais de 100.000 unidades vendidas no país e nas exportações”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“O Axor está mais moderno, robusto, mais forte, confortável e seguro, além de ser fácil de lidar no dia a dia da estrada e da oficina. Por tudo isso, oferece mais eficiência e rentabilidade para os clientes, com baixo custo operacional.”
Esse lançamento da Mercedes-Benz potencializa a versatilidade do Axor para diversas aplicações, o que sempre foi uma de suas características marcantes. São duas versões de cavalo mecânico para transporte rodoviário e operações logísticas de médias e longas distâncias: 2038 4x2 com potência de 380 cavalos e 2545 6x2 com potência de 450 cavalos.
Com isso, o novo Axor é indicado para uso como baú, sider, graneleiro, báscula, container, tanque de combustível, frigorificado, cegonheiro e prancha carrega tudo.
O Axor 2038 4x2 é ideal para tracionar implementos como cegonheiros e carrega tudo na configuração de 2 eixos, além de todos os demais na configuração de até 3 eixos. Já o Axor 2545 6x2 pode puxar semirreboques de 2, 3 ou 4 eixos, em configurações de até 58,5 toneladas, conforme a demanda do cliente.
Projeção de venda - Segundo o executivo, o segmento de caminhões extrapesados 4x2 e 6x2 representou 26% do mercado em 2024. “Vemos então muito potencial a ser aproveitado e queremos emplacar mais de 1.000 unidades do novo Axor ainda em 2025. Até porque, agora, nosso portfólio conta com 45 modelos de caminhões. Ou seja, nossa linha está ainda mais ampla e abrangente, dos leves aos extrapesados”, afirma Jefferson Ferrarez.
A Mercedes-Benz iniciou 2025 com força total com os caminhões que apresentou na Fenatran do ano passado: o novo Accelo, com maior capacidade de carga e um visual mais moderno; os caminhões Atego, com novo design e novas versões para aplicações off-road e logística regional; as novas versões do Arocs; o Actros Evolution, que vem se consolidando cada vez mais no mercado e conquistando clientes em todo o Brasil; e agora, o novo Axor.
“Com esse portfólio, estamos crescendo de forma destacada no mercado. Foram 12.910 caminhões da marca emplacados no primeiro semestre de 2025. Ou seja, crescemos 13% em volume de vendas em relação ao mesmo período de 2024. E fechamos os primeiros seis meses deste ano com 25% de market share, o que significa 3,6 pontos percentuais a mais em relação aos 21,4% do primeiro semestre do ano passado”, destaca Ferrarez.
“Apesar de um mercado desafiador, conseguimos crescer. Isso demonstra toda a força do nosso portfólio e também a confiabilidade e qualidade dos caminhões Mercedes-Benz junto aos clientes”, reforça Jefferson Ferrarez. “Neste segundo semestre, queremos ainda mais. Por isso, estamos dando mais um passo muito importante em nossa brilhante trajetória, relançando o Axor com muito mais vantagens para transportadores e motoristas.”
Achim Puchert, CEO da Mercedes-Benz Trucks e ex-presidente da Mercedes-Benz do Brasil, veio ao país para participar do lançamento do novo Axor realizade hoje (15/07) na fábrica da empresa localizada em São Bernardo, SP.
“Estou muito orgulhoso de ver o novo Axor sendo apresentado ao mercado brasileiro. Fiz questão de colocar esse evento na minha agenda. Logo que eu assumi a presidência da Mercedes-Benz do Brasil, no início de 2022, priorizamos este projeto e aceleramos seu desenvolvimento. Eu estou convencido de que este novo veículo tornará o trabalho de nossos clientes mais fácil e bem-sucedido“, comenta o CEO.
“Com o lançamento do novo Axor, nosso portfólio está mais completo e robusto do que nunca. O Axor retorna projetado para atender às necessidades diárias de nossos clientes e apoiar o trabalho essencial que eles realizam”, diz Achim Puchert.
“Mas eu vim a esse evento também para atestar o quanto o Brasil é importante para a Mercedes-Benz Trucks. Aliás, o país segue sendo um dos mercados mais importantes para os caminhões Mercedes-Benz no mundo. Vejo no novo Axor muito potencial de mercado. E não só no Brasil, como também nas exportações. Ou seja, o Axor vai ultrapassar fronteiras.”
15 de julho 2025
15 de julho 2025
15 de julho 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade