Tendências
Apex-Brasil
03/05/2010 15h49 | Atualizada em 03/05/2010 18h50
Para identificar oportunidades de negócios e diversificar as exportações brasileiras para mercados não-tradicionais, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) realizarão Missão Empresarial à Indonésia, Malásia e Vietnã no período de 15 a 22 de maio de 2010.
O programa da Missão prevê a realização de um seminário em cada um dos países visitados, com a apresentação de oportunidades de ambos os lados, seguida de rodadas de negócio. Para a rodada estão sendo elaboradas agendas próprias de encontros individuais para cada empresa, o que facilitará as conversações e possibilitará resultados mais densos para os empresários.
...Para identificar oportunidades de negócios e diversificar as exportações brasileiras para mercados não-tradicionais, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) realizarão Missão Empresarial à Indonésia, Malásia e Vietnã no período de 15 a 22 de maio de 2010.
O programa da Missão prevê a realização de um seminário em cada um dos países visitados, com a apresentação de oportunidades de ambos os lados, seguida de rodadas de negócio. Para a rodada estão sendo elaboradas agendas próprias de encontros individuais para cada empresa, o que facilitará as conversações e possibilitará resultados mais densos para os empresários.
Estudos realizados pela Apex-Brasil elencaram alguns setores como tendo maior potencial para geração de negócios: Alimentos e Bebidas (carnes, chocolates balas, confeitos e sucos); Construção Civil (produtos laminados de ferro e aço e madeira); Máquinas e Equipamentos (setor automotivo, máquinas e aparelhos de terraplanagem, motores, bombas, compressores e equipamentos de transmissão, máquinas, aparelhos e instrumentos mecânicos, além de outros) e Moda (couro, têxteis, gemas e jóias).
Por estar próximo a grandes potências econômicas como Japão, China e Índia, o Sudeste Asiático é considerado estratégico não apenas pelo seu mercado consumidor, mas também pela integração com as cadeias produtivas dos demais países da região, apresentando grandes oportunidades de ampliação do comércio e dos investimentos.
28 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade