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Margui inaugura nova fase de atuação e prioriza tecnologia Cummins

Fabricante selecionou o motor eletrônico QSB 4.5 para equipar nova Vibroacabadora Margui MGV 400

Assessoria de Imprensa

06/05/2024 14h39

O otimismo do setor de construção civil tem impulsionado fabricantes a investirem em novos equipamentos para o mercado brasileiro ao mesmo tempo em que a Cummins Brasil tem dedicado seus esforços para atender as demandas com soluções premium, de alta confiabilidade e performance.

É o caso da nova Vibroacabadora Margui MGV 400, promovida na M&T Expo, maior feira de exposição de máquinas e equipamentos da América Latina, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, em São Paulo (SP), equipada com motorização eletrônica QSB 4.5.

E trata-se de um marco no fornecimento de soluções da Margui, que estreia um

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O otimismo do setor de construção civil tem impulsionado fabricantes a investirem em novos equipamentos para o mercado brasileiro ao mesmo tempo em que a Cummins Brasil tem dedicado seus esforços para atender as demandas com soluções premium, de alta confiabilidade e performance.

É o caso da nova Vibroacabadora Margui MGV 400, promovida na M&T Expo, maior feira de exposição de máquinas e equipamentos da América Latina, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, em São Paulo (SP), equipada com motorização eletrônica QSB 4.5.

E trata-se de um marco no fornecimento de soluções da Margui, que estreia um novo equipamento com motorização Diesel.

A empresa é reconhecida no mercado brasileiro por oferecer usinas de asfalto, entre outras soluções, e expande suas operações com a nova Vibroacabadora MGV 400, 100% brasileira.

O projeto do novo equipamento, também conhecido como pavimentadora de asfalto, contou ainda com a experiência e o compromisso da Motormac, fornecedora exclusiva de motores, grupos geradores e peças genuínas Cummins na região sul do País.

A aplicação do renomado QSB 4.5, de 4 cilindros em linha que entrega ao novo equipamento 121 hp a 2200 rpm, foi corroborado com um trabalho de concepção e integração dedicados pelos times de engenharias. Devido à flexibilização dessa motorização, foi possível ajustar a curva de potência com torques mais elevados adequados à operação.

“A estreia desta nova fase do cliente, ao projetar um novo equipamento 100% brasileiro, e optar por uma motorização da Cummins é o termômetro mais legítimo de que estamos tendo bastante sucesso ao oferecer produtos premium que trazem ao mercado off-highway excelência, qualidade e confiabilidade, aliada a tecnologia eletrônica que oferece muitos benefícios para aplicação, como redução do consumo de combustível e aumento do intervalo de manutenção”, diz a diretora executiva de Vendas da Cummins Brasil, Mariana Pivetta.

Para Sergio Kulzer, gerente executivo de motores do Grupo Motormac, “conceber um projeto desde a sua fase embrionária em parceria com o cliente é sempre um grande desafio motivacional. Mas entender as necessidades e contar com as inovações da Cummins foram facilitadores que permitiram contribuir com um conjunto motor e máquina bastante avançado que atende as normas de emissões MAR-I, com alta eficiência e conforto nas operações”.

A Vibroacabadora MGV 400 tem capacidade de produção de 400 t/h e foi desenvolvida para aumentar a eficiência e entregar excelente produtividade na pavimentação de ruas, estradas e rodovias. Com design inteligente, o equipamento traz fácil acesso a todos os pontos de serviço, reduzindo o tempo de parada e otimizando a sua operação.

Além disso, a eletrônica embarcada da motorização Cummins contribui com o amplo sistema de alerta para avisos de manutenção e falhas do sistema, além de telemetria para controle completo dos tempos de trabalho, geolocalização, consumo, ociosidade, manutenções, alertas e falhas do sistema. De acordo com a Margui, a abertura hidráulica da mesa acabadora é de 2200mm a 4000mm.

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