Assessoria de Imprensa
11/07/2022 08h32 | Atualizada em 11/07/2022 15h05
Com lançamento previsto na bauma 2022, a nova plataforma digital Connect permite realizar o monitoramento remoto por meio de um sistema baseado em aplicativo, que oferece aos proprietários e operadores a capacidade de visualizar informações do guindaste em tempo real, receber alertas e trocar dados, com mais funcionalidades a serem adicionadas no futuro.
Acessível por smartphones, tablets e notebooks, a plataforma promete avançar no gerenciamento de frota, aumentando a sustentabilidade, agilizando o serviço e a manutenção e melhorando.
Os proprietários obtêm acesso em tempo real a serviços e informações com apenas alguns t
...Com lançamento previsto na bauma 2022, a nova plataforma digital Connect permite realizar o monitoramento remoto por meio de um sistema baseado em aplicativo, que oferece aos proprietários e operadores a capacidade de visualizar informações do guindaste em tempo real, receber alertas e trocar dados, com mais funcionalidades a serem adicionadas no futuro.
Acessível por smartphones, tablets e notebooks, a plataforma promete avançar no gerenciamento de frota, aumentando a sustentabilidade, agilizando o serviço e a manutenção e melhorando.
Os proprietários obtêm acesso em tempo real a serviços e informações com apenas alguns toques na tela.
“O lançamento do Connect dá início a uma nova era digital na operação com guindastes da Manitowoc”, diz Dirk Wolfsteller, vice-presidente de pós-venda da Grove na Europa.
“É possível analisar o desempenho, verificar medidores de serviço, diagnosticar falhas e muito mais. A plataforma permite uma visão sem precedentes dos guindastes, transformando o desempenho, a sustentabilidade e, finalmente, a lucratividade vinculada aos seus investimentos”, acrescenta.
Inicialmente, a nova plataforma será implementada nos guindastes de torre Potain e guindastes todo terreno Grove.
Para a Grove, o Connect estará inicialmente disponível em guindastes todo terreno GMK produzidos a partir de 2023.
Será oferecido em todos os novos modelos e disponibilizado para adaptação em guindastes equipados com o sistema de controle CCS.
Para os guindastes de torre Potain, o Connect será oferecido como opção para novos guindastes automontáveis e de torre giratória. Além disso, pode ser adaptado em todos os guindastes equipados com CCS.
Com amplas capacidades disponíveis através do Connect, a Potain descontinuará a produção de sua ferramenta CraneSTAR Diag mais antiga.
No futuro, a Manitowoc planeja permitir que a plataforma seja incorporada a modelos BIM (Building Information Management), permitindo a criação de gêmeos digitais do guindaste.
25 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade