P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Comércio Exterior
Voltar

Comércio Exterior

Manitou revela o consumo das suas máquinas e sua metodologia de medição

O programa Reduce informa aos clientes sobre o impacto que geram ao conduzir suas máquinas

Assessoria de Imprensa

29/10/2014 08h58 | Atualizada em 05/11/2014 11h36

O grupo Manitou está empenhado numa estratégia RSE (Responsabilidade Social da Empresa) que se baseia em três eixos principais: os produtos e serviços, as mulheres e os homens, os fornecedores.

Segundo a empresa, cada um dos projetos de desenvolvimento sustentável efetuado tem por objetivo proporcionar benefícios ao cliente.

Um exemplo dessa abordagem, afirma Michel Denis, diretor geral do Grupo Manitou é o programa Reduce, que informa aos clientes sobre o impacto que geram ao conduzir suas máquinas, mostrando as diferenças de desempenho de um novo modelo em relação ao outro.

"A Manitou revela pela primeira vez os seus dados em l/h, bem como as conseque

...

O grupo Manitou está empenhado numa estratégia RSE (Responsabilidade Social da Empresa) que se baseia em três eixos principais: os produtos e serviços, as mulheres e os homens, os fornecedores.

Segundo a empresa, cada um dos projetos de desenvolvimento sustentável efetuado tem por objetivo proporcionar benefícios ao cliente.

Um exemplo dessa abordagem, afirma Michel Denis, diretor geral do Grupo Manitou é o programa Reduce, que informa aos clientes sobre o impacto que geram ao conduzir suas máquinas, mostrando as diferenças de desempenho de um novo modelo em relação ao outro.

"A Manitou revela pela primeira vez os seus dados em l/h, bem como as consequentes emissões de CO2, de acordo com procedimento validado pela UTAC (único Serviço certificado junto da Comissão Europeia e da ONU para a homologação de veículos.)”, diz.

Segundo Denis, contrariamente ao setor automóvel, o setor da movimentação de cargas ainda não possui um ciclo normalizado. Assim, o Grupo Manitou instituiu um protocolo interno transparente, para poder comunicar as suas próprias medições de consumo.

“Este protocolo baseia-se em sete anos de experiência em matéria de testes de consumo, da observação no terreno e da partilha de experiências com os seus clientes”, diz.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E