MERCADO
Voltar

Manitou cresce 10% na América Latina em 2024

Ano foi marcado por novas nomeações de distribuidores GEHL e consolidação da equipe em todas as regiões

Assessoria de Imprensa

29/01/2025 07h30

O Grupo Manitou registrou um crescimento de 10% na América Latina. A nomeação de novos distribuidores GEHL, assim como as contratações realizadas para fortalecer os times de vendas, contribuíram para este resultado.

De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou LATAM, o fortalecimento da empresa em setores como mineração e grandes locadoras impulsionou as vendas no Brasil durante 2024.

“Foi um período de grandes desafios, com instabilidade do câmbio e cenário político incerto nos EUA. Mas com a competência das nossas equipes, conseguimos avançar nas estratégias do grupo para a região”.

...

O Grupo Manitou registrou um crescimento de 10% na América Latina. A nomeação de novos distribuidores GEHL, assim como as contratações realizadas para fortalecer os times de vendas, contribuíram para este resultado.

De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou LATAM, o fortalecimento da empresa em setores como mineração e grandes locadoras impulsionou as vendas no Brasil durante 2024.

“Foi um período de grandes desafios, com instabilidade do câmbio e cenário político incerto nos EUA. Mas com a competência das nossas equipes, conseguimos avançar nas estratégias do grupo para a região”.

Na América do Sul, com a estabilização da economia na Argentina, o resultado foi satisfatório e a expectativa é crescer ainda mais. “O setor de óleo e gás é muito forte no país e vemos grandes oportunidades para a Manitou. Com a rede GEHL, temos ainda mais fôlego e opções para os nossos parceiros de negócios”, ressalta Bracco.

Já na América Central, o resultado foi acima do esperado. Com um crescimento de 40% em comparação ao ano anterior, a Manitou se consolidou na região e está focada em manter seus esforços para 2025. “Dobramos a rede de distribuidores e o resultado veio. Agora estamos colhendo os frutos e pensando estrategicamente para seguir crescendo”, finaliza o executivo.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E