Capacitação
Logweb
01/06/2011 10h10 | Atualizada em 01/06/2011 13h34
A MAN Latin America inaugurou, na presença de executivos da empresa e diretores da ACAV – Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America - o primeiro centro de treinamento próprio da montadora. Instalado na cidade de São Bernardo do Campo (SP), o local dará treinamento técnico e comercial para toda a rede autorizada da companhia na América Latina, além de prover treinamento técnico para mecânicos e motoristas de clientes das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.
Com as novas instalações, o número de profissionais capacitados anualmente pelas áreas de desenvolvimento da rede e de exportação aumentará neste ano em 50%, chegando a 12 mil pessoas. Será o
...A MAN Latin America inaugurou, na presença de executivos da empresa e diretores da ACAV – Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America - o primeiro centro de treinamento próprio da montadora. Instalado na cidade de São Bernardo do Campo (SP), o local dará treinamento técnico e comercial para toda a rede autorizada da companhia na América Latina, além de prover treinamento técnico para mecânicos e motoristas de clientes das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.
Com as novas instalações, o número de profissionais capacitados anualmente pelas áreas de desenvolvimento da rede e de exportação aumentará neste ano em 50%, chegando a 12 mil pessoas. Será o resultado de um investimento total de R$ 5 milhões em modernas instalações, que contam até com cabines em corte de caminhões que reproduzem mais de 200 diferentes falhas para diagnósticos.
“A inauguração de nosso centro de treinamento é mais uma etapa em nossos planos de crescimento, que irão culminar no lançamento de uma linha completa de caminhões e ônibus Volkswagen totalmente renovada, bem como na chegada dos caminhões MAN. Já demos passos importantes, como as primeiras nomeações de revendas aptas a comercializar e dar assistência a veículos das duas marcas. Muito em breve, traremos novidades em produtos", destacou Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da MAN.
Com uma área de 3.500 metros quadrados, o centro de treinamento da MAN é composto por boxes de serviços e salas de aulas para treinamento teórico, um refeitório, um auditório com capacidade para 80 pessoas sentadas, uma biblioteca com literatura técnica para consulta e salas de reuniões para a equipe técnica e visitantes. Além disso, caminhões e ônibus Volkswagen e MAN estarão expostos em uma área especialmente criada para este fim.
"Localização, capacidade de atendimento, estoque de peças, ferramental, pessoal treinado e conforto para o cliente são os principais atributos de uma revenda modelo. Aqui em nosso Centro, temos as condições ideais para repassar esse conceito a nossos revendedores em todo o continente", diz Sérgio Beraldo, gerente executivo de desenvolvimento da rede e responsável pelas novas instalações.
A nova estrutura abriu as portas antes mesmo de sua inauguração oficial. Este mês, mais de 20 executivos provenientes da Argentina, Chile, Peru, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Equador, México, Cuba e República Dominicana estiveram presentes durante um workshop realizado pela área de pós-vendas e exportação da MAN.
Durante três dias, os primeiros passos foram discutidos para estabelecer a representação e a comercialização dos caminhões MAN na América Latina. Além disso, o fortalecimento da atividade de pós-vendas nos países e o estabelecimento das ferramentas de padronização da rede foram temas discutidos durante as reuniões.
28 de janeiro 2020
19 de novembro 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade