Assessoria de Imprensa
18/03/2024 08h05 | Atualizada em 18/03/2024 16h06
Em parceria com a Rietveld, a Mammoet desenvolveu um novo sistema para proteger os operadores e usuários de rodovias durante os deslocamentos e manobras de guindastes todo terreno.
Atualmente, os testes são realizados com o novo modelo Liebherr LTM 1070-4.2, de 70 t.
O projeto combina três diferentes tecnologias de segurança, que auxiliam os clientes da empresa no cumprimento de regulamentos de segurança cada vez mais rigorosos.
A solução inclui o sistema de câmeras OmniVue 360° da Rietveld, que – utilizado em combinação com câmeras instaladas no chassi do equipamento – é capaz de gerar imagens em tempo real do v
...Em parceria com a Rietveld, a Mammoet desenvolveu um novo sistema para proteger os operadores e usuários de rodovias durante os deslocamentos e manobras de guindastes todo terreno.
Atualmente, os testes são realizados com o novo modelo Liebherr LTM 1070-4.2, de 70 t.
O projeto combina três diferentes tecnologias de segurança, que auxiliam os clientes da empresa no cumprimento de regulamentos de segurança cada vez mais rigorosos.
A solução inclui o sistema de câmeras OmniVue 360° da Rietveld, que – utilizado em combinação com câmeras instaladas no chassi do equipamento – é capaz de gerar imagens em tempo real do veículo, dando ao condutor uma visão completa de 360º, tanto do interior como do exterior da cabine.
O segundo nível acrescenta uma série de sensores que detectam pessoas e obstáculos dentro de um raio de segurança ajustável à volta do caminhão-guindaste.
Um sinal acústico alerta o condutor quando os sensores detectam qualquer potencial perigo, enquanto um painel LED apresenta a seção da máquina onde o movimento foi detectado.
O último nível ("Halo") traça um limite luminoso no chão à volta do equipamento, dando às pessoas que se encontram nas proximidades uma indicação visual clara da zona de segurança à sua volta.
O limite pode ser acionado manualmente, desligando automaticamente quando se atinge determinada velocidade com o equipamento.
Segundo a Mamoet, isso é especialmente importante em locais com necessidade de proteção auditiva.
"Ao combinar esses três sistemas, a Mammoet irá melhorar a segurança, minimizar os acidentes e dar maior confiança aos operadores de guindastes para criar ambientes de trabalho mais seguros", diz Ferdi Kivanc, coordenador de projeto EMD da Mammoet.
“Vemos isso como um sistema abrangente que não só aumentará a segurança da máquina, mas também a formação de operadores no futuro”, avalia.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade