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Link-Belt reúne distribuidoras em workshop de pós-venda

A etapa após a compra pode ser o diferencial entre a volta ou não do cliente

Assessoria de Imprensa

02/10/2023 16h01 | Atualizada em 09/10/2023 12h06

Entre os dias 19 e 21 de setembro, a Link-Belt Excavators realizou o “Workshop pós-venda com foco em negócios” em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde fica a sede da companhia na América Latina.

A empresa reuniu as equipes dos setores comercial e de pós-venda, além dos gerentes e diretores das distribuidoras da marca no Brasil.

“Durante os três dias de encontro, os participantes discutiram formas de melhorar o trabalho de pós-venda e oferecer uma boa jornada de compra ao cliente, mantendo-o sempre fiel à marca”, destacou a fabricante.

“O pós-venda é a etapa que começa no momento que o cliente

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Entre os dias 19 e 21 de setembro, a Link-Belt Excavators realizou o “Workshop pós-venda com foco em negócios” em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde fica a sede da companhia na América Latina.

A empresa reuniu as equipes dos setores comercial e de pós-venda, além dos gerentes e diretores das distribuidoras da marca no Brasil.

“Durante os três dias de encontro, os participantes discutiram formas de melhorar o trabalho de pós-venda e oferecer uma boa jornada de compra ao cliente, mantendo-o sempre fiel à marca”, destacou a fabricante.

“O pós-venda é a etapa que começa no momento que o cliente fecha negócio com a empresa, e consiste em garantir que ele tenha uma boa experiência no uso do produto ou serviço que adquiriu”, completou.

De acordo com o gerente de suporte ao cliente Brasil e América Latina, Rafael Antonio, os temas abordados tiveram como objetivo a construção de uma estratégia de negócio para a rede de distribuidores, com foco na rentabilidade e sustentada pelos pilares fundamentais de satisfação e fidelização do cliente: atendimento, performance, comunicação efetiva, acompanhamento pós-compra e treinamento.

“O pós-venda se concentra no relacionamento contínuo com o cliente, promovendo, assim, vendas repetidas no futuro”, acrescentou Antonio.

Para o gerente de suporte ao cliente para América Latina da Link-Belt, Jorge Palácio, o objetivo do evento foi oferecer uma visão de suporte ao produto como negócio, algo mais amplo e não apenas como suporte para vendas.

“A mensagem é que é preciso ter uma visão de negócio. Se você pensar, as oficinas existentes em várias esquinas por aí são produtivas porque, caso contrário, não existiriam. Então, essa é uma razão mais do que válida para que a loja do distribuidor seja produtiva, sendo a melhor para o cliente”, reforçou Palácio.

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