Assessoria de Imprensa
26/09/2022 17h03
A Link-Belt Latin America reuniu em Lexington, nos Estados Unidos, 16 profissionais dos distribuidores, que representam a marca em dez países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai.
O evento aconteceu entre os dias 5 e 8 de setembro, levando os distribuidores para reuniões com a diretoria da matriz, incluindo o CEO, Eric Sauvage, e com as equipes da Sumitomo do Japão e da Link-Belt Latin America.
O principal objetivo do Dealers Meeting foi favorecer condições para que a Link-Belt ouvisse os desafios dos distribuidores e, junto com eles, identificasse oportunidades de melhorias em processos e com
...A Link-Belt Latin America reuniu em Lexington, nos Estados Unidos, 16 profissionais dos distribuidores, que representam a marca em dez países da América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai.
O evento aconteceu entre os dias 5 e 8 de setembro, levando os distribuidores para reuniões com a diretoria da matriz, incluindo o CEO, Eric Sauvage, e com as equipes da Sumitomo do Japão e da Link-Belt Latin America.
O principal objetivo do Dealers Meeting foi favorecer condições para que a Link-Belt ouvisse os desafios dos distribuidores e, junto com eles, identificasse oportunidades de melhorias em processos e compartilhasse boas práticas.
Fortalecer o sentimento de pertencimento e as conexões entre os países foram outros aspectos favorecidos pelo encontro. O tempo investido com os distribuidores da América Latina é muito importante para a LBX Company, segundo Eric Sauvage, CEO da empresa.
“Estivemos juntos, desenvolvemos um relacionamento, ao mesmo tempo compreendemos os desafios e oportunidades de cada região. Cremos que todos voltaram para seus países munidos de novas ferramentas para fazer ótimos negócios”, resumiu Sauvage.
O representante da RYC SA, distribuidor da Link-Belt no Equador, Daniel Morla, ressaltou a importância de conhecer outros distribuidores e a aproximação com a matriz.
“Aprender com a experiência dos outros e entender as estratégias de mercado da empresa faz toda a diferença”, definiu Morla.
A organização do Dealers Meeting foi liderada pela equipe da Link-Belt Latin America. A gerente de Marketing Lúcia Guariglia, juntamente com os gerentes de Vendas, Fellipe Pyaia e Gustavo Totina, o especialista de Produto Vladimir Machado, além do Business Manager Matheus Fernandes e do Business Controller, Gustavo Caixeiro, organizaram o evento, nos Estados Unidos.
Para Lúcia Guariglia, reunir os parceiros em um evento como o Dealers Meeting é colocar em prática uma das âncoras estratégicas da Link-Belt, que é norteada por relacionamentos. “Uma reunião com toda a diretoria dos Estados Unidos, do Brasil e Japão, assim como os distribuidores de 10 países da América Latina é um exemplo de onde podemos chegar quando colocamos os relacionamentos em destaque”, pontuou a gerente.
Matheus Fernandes, Business Manager da Link-Belt Latin America, diz que o evento foi muito importante para eles. “Foi o primeiro encontro que tivemos com todos os distribuidores da América Latina e o que queríamos era fazer relações e melhorar nosso negócio para o futuro,” finaliza Fernandes.
25 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade