Assessoria de Imprensa
27/09/2024 07h20 | Atualizada em 30/09/2024 12h51
Ao adquirir uma escavadeira, não basta avaliar qualidade da máquina, robustez, confiabilidade e tecnologia embarcada.
É preciso ir além e analisar o pós-venda da marca. Afinal, é isso que vai garantir um bom suporte técnico e apoio para obter peças de reposição na hora que você mais precisar.
Trata-se de uma etapa fundamental na experiência de compra, especialmente para um investimento significativo como um equipamento desse porte.
Para saber se a marca oferece um bom pós-venda, o cliente deve observar a reputação da empresa por meio da avaliação de outros clientes, se há disponibilidad
...Ao adquirir uma escavadeira, não basta avaliar qualidade da máquina, robustez, confiabilidade e tecnologia embarcada.
É preciso ir além e analisar o pós-venda da marca. Afinal, é isso que vai garantir um bom suporte técnico e apoio para obter peças de reposição na hora que você mais precisar.
Trata-se de uma etapa fundamental na experiência de compra, especialmente para um investimento significativo como um equipamento desse porte.
Para saber se a marca oferece um bom pós-venda, o cliente deve observar a reputação da empresa por meio da avaliação de outros clientes, se há disponibilidade de peças e assistência técnica na sua região, tempo de entrega dos produtos, se oferece planos de manutenção programada, condições de garantia e se a marca promove treinamentos para operadores e suporte contínuo.
Todos esses itens diminuem o tempo de inatividade da escavadeira e contribuem para que o equipamento seja utilizado da melhor forma possível. Ao considerar esses aspectos, o cliente poderá tomar uma decisão mais embasada e segura ao escolher a marca da escavadeira.
Investimento em treinamento – Renato Sanatore, especialista em gestão comercial, afirma que estratégias de comunicação em redes sociais, agilidade no atendimento e resolução de problemas são importantes, mas o foco principal deve ser o relacionamento com o cliente.
“Quando você estabelece um diálogo, você começa a entender as necessidades do seu cliente e pode, em alguns momentos, ser proativo, oferecendo soluções. A gente não mensura o valor desse cliente pela compra que ele fez, mas pelo valor desse cliente ao longo do tempo”, relata.
Sanatore foi um dos palestrantes do “Workshop de pós-vendas”, evento realizado pela Link-Belt de 10 a 12 de setembro com objetivo de aprimorar cada vez mais o pós-venda da marca e garantir que seus clientes recebam o acompanhamento necessário durante toda a vida útil das escavadeiras.
Foram três dias de imersão em um hotel em Sorocaba (SP), cidade onde fica a sede da multinacional na América Latina.
Para melhorar cada vez mais a relação com o cliente, a Link-Belt investiu ainda, nos últimos dois anos, na ampliação da equipe de serviços e peças em 60% e Rafael Antonio integrou o time como gerente de pós-vendas para América Latina.
Ele conta que, a partir de então, foram implementados novos procedimentos, melhorias e ferramentas de apoio à equipe. “Investimos grande parte do tempo na preparação de treinamentos. Em apenas um ano, foram realizados três treinamentos direcionados ao setor. Hoje, os distribuidores podem contar com programas de qualificação e apoiar os clientes para que tenham sucesso em suas operações.”
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