P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Link-Belt Excavators celebra a marca de mil escavadeiras vendidas no Brasil

Presente no país há 14 anos, com sede em Sorocaba (SP), a empresa comercializa escavadeiras da marca americana fabricadas pelo grupo japonês Sumitomo, atendendo todo o território nacional e também países da América Latina

Assessoria de Imprensa

27/06/2025 08h00

A Link-Belt Excavators acaba de alcançar um marco importante: a venda de 1.000 máquinas no Brasil.

Presente no país há 14 anos, com sede em Sorocaba (SP), a empresa comercializa escavadeiras da marca americana fabricadas pelo grupo japonês Sumitomo, atendendo todo o território nacional e também países da América Latina.

“Esse número representa muito mais do que vendas. É a consolidação de uma empresa jovem, mas que se apoia em valores sólidos e reais”, afirma Fernanda Prado, Gerente Regional Brasil da Link-Belt.

A trajetória da Link-Belt no Brasil começou com a linha X2, que já of

...

A Link-Belt Excavators acaba de alcançar um marco importante: a venda de 1.000 máquinas no Brasil.

Presente no país há 14 anos, com sede em Sorocaba (SP), a empresa comercializa escavadeiras da marca americana fabricadas pelo grupo japonês Sumitomo, atendendo todo o território nacional e também países da América Latina.

“Esse número representa muito mais do que vendas. É a consolidação de uma empresa jovem, mas que se apoia em valores sólidos e reais”, afirma Fernanda Prado, Gerente Regional Brasil da Link-Belt.

A trajetória da Link-Belt no Brasil começou com a linha X2, que já oferecia excelente desempenho. Mas foi com a chegada da série X3, equipada com tecnologia de ponta, que a marca conquistou de vez o mercado: clientes satisfeitos se tornaram multiplicadores, recomendando as escavadeiras a outras pessoas.

“A nossa meta é seguir crescendo de forma sustentável, fortalecendo a rede de distribuição e mantendo a proximidade com nossos clientes. Que venham muitas outras mil máquinas!”, completa Fernanda.

Um destaque nesse marco é a participação da SP Máquinas, responsável por metade das mil unidades comercializadas no Brasil. Segundo Marli Ferreira, Diretora Comercial da distribuidora, a venda de 500 equipamentos é a continuidade do legado do fundador da empresa, Clésio de Paula Filho, que foi fundamental para consolidar a marca nos estados do Mato Grosso e Pará.

“O apoio da Link-Belt foi essencial para atingirmos esse número, com ações de marketing, treinamentos, equipe dedicada no cadastro e liberação de crédito”, explica Marli.

Com mais de uma década de parceria, a SP Máquinas acredita que o relacionamento com o cliente é o segredo do sucesso.

Para o futuro, os planos são ambiciosos. “Queremos seguir lado a lado com a Link-Belt por muitos anos. Colocar ainda mais escavadeiras no mercado, fidelizar nossos clientes e realizar sonhos, conclui Marli.

Segundo Matheus Fernandes, diretor-geral da Link-Belt Brasil e América Latina, está em processo de desenvolvimento o plano de longo prazo que vai nortear os próximos dez anos da empresa.

“A meta é concluir esse plano até meados de 2026, para então apresentá-lo à matriz. A proposta é buscar a expansão do nosso negócio no Brasil, em volume e novos produtos”.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E