Assessoria de Imprensa
18/05/2021 11h00 | Atualizada em 18/05/2021 13h23
Em abril, a Link-Belt completou uma década de história no Brasil. As máquinas da marca chegaram ao país em 2011 por meio da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo.
Com uma unidade instalada em Sorocaba (SP) e parceria firmada com distribuidores independentes espalhadas pelo país, a empresa já soma cerca de 700 escavadeiras atuantes em território brasileiro e mais de 1700 máquinas trabalhando na América Latina.
“Poder participar da construção de uma empresa praticamente do zero é muito gratificante. Acompanhei muitos desafios de perto, como o desenvolvime
...Em abril, a Link-Belt completou uma década de história no Brasil. As máquinas da marca chegaram ao país em 2011 por meio da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo.
Com uma unidade instalada em Sorocaba (SP) e parceria firmada com distribuidores independentes espalhadas pelo país, a empresa já soma cerca de 700 escavadeiras atuantes em território brasileiro e mais de 1700 máquinas trabalhando na América Latina.
“Poder participar da construção de uma empresa praticamente do zero é muito gratificante. Acompanhei muitos desafios de perto, como o desenvolvimento do plano de negócios, a construção física do escritório, o processo de recrutamento e seleção dos colaboradores, entre outros”, diz Matheus Fernandes, Business Manager da Operação Link-Belt Latin America e um dos executivos que acompanhou essa trajetória desde o início.
“Ver que estamos consolidando a marca Link-Belt não apenas no Brasil, mas também na América Latina, e poder celebrar os primeiros 10 anos de uma multinacional estabelecida no país, é muito importante”, complementa.
Estrutura robusta
Nestes 10 anos de operação, a Link-Belt, afirma Fernandes, se sobressaiu por entregar um produto de qualidade, que reúne diferenciais como baixo consumo de combustível, alta produtividade, durabilidade e segurança. Além disso, a filial brasileira conta com uma estrutura robusta de suporte ao produto e ao cliente.
O Centro de Distribuição de peças da companhia, por exemplo, reúne cerca de 60 mil itens em estoque, incluindo peças originais Link-Belt e ISUZU, em uma área útil de 1.500 m². Para complementar, a empresa conta ainda com um corpo técnico altamente treinado, com ferramental e estrutura especializada.
Guilherme Borghi, Gerente de Suporte ao Cliente e ao Produto da companhia, destaca que a Link-Belt é uma empresa centenária, que sempre teve o atendimento ao cliente como um dos focos.
“Ao vir para o Brasil, em 2011, a marca trouxe esse legado com ela, o que foi fundamental para o nosso crescimento sustentável no país. Estamos completando 10 anos de uma história que foi construída tendo como premissa estar onde o nosso cliente estiver, dando todo o apoio necessário para que as máquinas deles alcancem o máximo potencial, por meio de peças genuínas e mão de obra especializada. Seguimos baseados nessa tradição e com uma visão de futuro de longo prazo: viemos para ficar e queremos ficar perto de nossos clientes”, conclui.
Comemorações
Para aquecer as comemorações do aniversário de 10 anos, a Link-Belt alcançou o número de 700 escavadeiras vendidas no país em março deste ano.
O equipamento que consolidou o marco foi adquirido pela Siqueira Terraplanagem, empresa que atua no município paranaense de Pérola D’Oeste e é cliente da fabricante desde 2015. Atualmente, a Siqueira Terraplanagem conta com seis máquinas Link-Belt, sendo duas 160X2, duas 180X3E e duas 210X3E.
Os modelos atendem mais de 100 propriedades rurais na região, que atuam, principalmente, nos cultivos de soja, milho e trigo.
As máquinas alternam entre as propriedades realizando diversos trabalhos, como destoque, abertura de valas, construção de açudes, rampas e outras atividades que englobam os serviços de terraplanagem.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade