M&T Expo 2018
Assessoria de Imprensa
24/10/2018 09h39 | Atualizada em 24/10/2018 14h07
Principal feira do segmento de equipamentos para mineração e construção na América Latina, a M&T Expo 2018 foi escolhida como a vitrine de lançamento da nova série de escavadeiras da Link-Belt, a linha X3E.
Entre os dias 26 e 29 de novembro, em São Paulo, os visitantes que comparecerem ao estande da empresa, localizado na área externa do evento, poderão ver de perto três modelos da nova série: as escavadeiras 210X3E, 180X3E e 360X3E.
Representadas por estes modelos e, também, pela escavadeira 130X3E, comercializada em outros países da América Latina (exceto Brasil) onde a Link-Belt tem distribuição, a nova série tem com
...Principal feira do segmento de equipamentos para mineração e construção na América Latina, a M&T Expo 2018 foi escolhida como a vitrine de lançamento da nova série de escavadeiras da Link-Belt, a linha X3E.
Entre os dias 26 e 29 de novembro, em São Paulo, os visitantes que comparecerem ao estande da empresa, localizado na área externa do evento, poderão ver de perto três modelos da nova série: as escavadeiras 210X3E, 180X3E e 360X3E.
Representadas por estes modelos e, também, pela escavadeira 130X3E, comercializada em outros países da América Latina (exceto Brasil) onde a Link-Belt tem distribuição, a nova série tem como destaque a segurança.
Todos os modelos vêm com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARE™.
“Com cabines 5% maiores e 16% mais espaço na área do piso que a série X2, os equipamentos oferecem mais visibilidade ao operador”, afirma a fabricante.
Sobre a durabilidade, houve um reforço geral na estrutura de todas as máquinas: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.
Além disso, as escavadeiras da série X3E se destacam por serem potentes, rápidas e precisas. Elas são equipadas com o motor Isuzu, Diesel e com controle eletrônico para um consumo inteligente de combustível. O motor possui certificação de emissão de poluentes equivalente ao EPA Tier 3.
De acordo com a fabricante, os modelos se destacam por combinarem as tecnologias Sumitomo, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, aos motores Isuzu.
“Além disso, eles podem operar em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está sendo realizado”, comenta.
O lançamento da nova série conta o suporte completo da Link-Belt do Brasil. Localizada em Sorocaba, SP) local estratégico que fica próximo aos principais polos logísticos do país.
A filial conta com um Centro de Distribuição de peças Link-Belt e um depósito com uma infraestrutura moderna e com alta capacidade de armazenagem e logística, dentro de rígidos padrões de segurança.
Com uma área útil de 1.500 m², o depósito de peças reúne cerca de 60 mil itens em estoque, sendo composto por peças originais Link-Belt e Isuzu 100% japonesas, com total garantia, que variam desde kits de vedação para componentes hidráulicos de alta performance até motores completos de uma escavadeira.
Além da unidade, a companhia também atua por meio de distribuidores independentes espalhados por toda América Latina, que foram treinados pela fábrica da Link-Belt para atender as necessidades dos clientes da marca.
05 de dezembro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade