Espaço Sobratema
Assessoria de Imprensa
05/06/2013 08h28
A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca - Ipanema) será apresentada durante a Construction Expo 2013.
O empreendimento do governo do estado do Rio de Janeiro, executado pela concessionária Rio Barra e pelos consórcios construtores Rio Barra e Linha 4 Sul, será explicado em um estande no Salão das Grandes Construções.
O público presente terá a oportunidade de conhecer os desafios e as soluções de engenharia da Linha 4, bem como os diferentes métodos construtivos empregados, o desenvolvimento da obra, tecnologias, sistemas, serviços, materiais e equipamentos utilizados.
O objetivo do Salão é fazer com que os visitantes do estande se sintam
...A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro (Barra da Tijuca - Ipanema) será apresentada durante a Construction Expo 2013.
O empreendimento do governo do estado do Rio de Janeiro, executado pela concessionária Rio Barra e pelos consórcios construtores Rio Barra e Linha 4 Sul, será explicado em um estande no Salão das Grandes Construções.
O público presente terá a oportunidade de conhecer os desafios e as soluções de engenharia da Linha 4, bem como os diferentes métodos construtivos empregados, o desenvolvimento da obra, tecnologias, sistemas, serviços, materiais e equipamentos utilizados.
O objetivo do Salão é fazer com que os visitantes do estande se sintam dentro de um túnel da Linha 4, para isso, o estande terá um espaço com cinema para apresentação do vídeo institucional, onde estudantes e representantes de empresas da construção civil podem ver detalhes das obras, além de maquetes eletrônicas 3D de todas as estações.
Palestra/Construction Congresso
No dia 06 de junho, profissionais da Linha 4 do Metrô apresentarão as características dos dois métodos construtivos de túneis utilizados no empreendimento: o Tunnel Boring Machine (TBM) e o New Austrian Tunnelling Method (NATM). A palestra acontecerá das 16h15 às 18h na Sala Oiti.
O engenheiro Alexandre Mahfuz, do Consórcio Linha 4 Sul, falará sobre o Tunnel Boring Machine (TBM), um dos equipamentos mais importantes na obra da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, também conhecido como 'Tatuzão'.
Já o método New Austrian Tunnelling Method (NATM) será apresentado pelo engenheiro Luigi D’Ayala Valva, do Consórcio Construtor Rio Barra, sendo considerado o método mais adequado para escavação em rocha.
20 de maio 2019
05 de setembro 2018
25 de julho 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade