EMPRESAS
Voltar

Libreparts completa cinco anos com taxa anual de crescimento de 120%

Rede de distribuição de peças para implementos rodoviários da Librelato recebeu investimentos de mais de 10 milhões de reais no período

Assessoria de Imprensa

06/07/2023 08h33 | Atualizada em 10/07/2023 14h24

A Librelato celebra cinco anos das lojas Libreparts, um dos principais serviços da marca que desde 2018 registra crescimento anual de 120%.

Nas lojas, o cliente encontra todo o portfólio de peças e acessórios da marca, com garantia de qualidade e auxílio técnico de especialistas.

Desde a inauguração, foram investidos mais de 10 milhões de reais para ampliação de estoque e infraestrutura da rede.

Para o gerente de exportação e Libreparts, Daniel Zilio, o avanço da rede vai ao encontro do crescimento da companhia, que tem superado as expectativas ao expandir a gama de implementos disponibilizada ao mercado.

...

A Librelato celebra cinco anos das lojas Libreparts, um dos principais serviços da marca que desde 2018 registra crescimento anual de 120%.

Nas lojas, o cliente encontra todo o portfólio de peças e acessórios da marca, com garantia de qualidade e auxílio técnico de especialistas.

Desde a inauguração, foram investidos mais de 10 milhões de reais para ampliação de estoque e infraestrutura da rede.

Para o gerente de exportação e Libreparts, Daniel Zilio, o avanço da rede vai ao encontro do crescimento da companhia, que tem superado as expectativas ao expandir a gama de implementos disponibilizada ao mercado.

“Entendemos a necessidade dos nossos clientes por componentes originais e, com a Libreparts, damos respostas ágeis por meio de um sistema de vendas inovador e extremamente confiável”, diz.

A implementadora catarinense inaugurou a primeira unidade em julho de 2018. Em 2019, a rede já contava com três lojas em operação no Brasil, número que pulou para oito em 2020 e para 14 em 2021.

Em 2022, a rede fechou o ano com 21 unidades em operação e, no início deste ano, tornou-se uma unidade de negócios independente.

Segundo a Librelato, a expectativa agora é de finalizar o ano com 28 unidades e, assim, manter-se como uma das maiores redes de distribuição de peças para implementos do país.

O sucesso obtido com as lojas físicas foi tão significativo que, a partir de 2022, levou a implementadora a investir em outro modelo de venda de peças com o lançamento dos "boxes Libreparts".

Em uma configuração diferenciada, os boxes são construídos em contêineres e posicionados estrategicamente para atender aos motoristas.

Para o coordenador de vendas e peças da Libreparts, Otávio Devilla, os resultados positivos nesses cinco anos refletem o ambiente diferenciado das lojas, que valorizam o cliente e a experiência de compra.

“A rede nasceu para agilizar e tornar mais prático o atendimento ao cliente, por meio da exposição dos itens em prateleiras", comenta.

"É um conceito que o nosso público aceitou muito bem desde o início, e hoje colhemos os resultados”, completa.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E