P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Librelato projeta expansão acima do mercado para 2023

Em ritmo de crescimento, a Librelato atingiu 14,2% de market share no mercado brasileiro

Assessoria de Imprensa

08/02/2023 12h37 | Atualizada em 13/02/2023 11h38

A Librelato fechou 2022 com expansão de 20% em seu faturamento em comparação com 2021. A empresa comercializou, no ano passado, 12.500 mil produtos, atingindo o faturamento de 2,1 bilhões de reais contra 1,8 bilhão do ano anterior.

Em 2023, a implementadora catarinense projeta expansão acima do mercado, impulsionada pela chegada de novas empresas ao Grupo.

“Seguimos crescendo em ritmo acelerado, porque os operadores logísticos estão buscando mais rentabilidade nas operações de transporte”, comenta o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.
A série Evolut, nova geração de implementos Librelato lan&

...

A Librelato fechou 2022 com expansão de 20% em seu faturamento em comparação com 2021. A empresa comercializou, no ano passado, 12.500 mil produtos, atingindo o faturamento de 2,1 bilhões de reais contra 1,8 bilhão do ano anterior.

Em 2023, a implementadora catarinense projeta expansão acima do mercado, impulsionada pela chegada de novas empresas ao Grupo.

“Seguimos crescendo em ritmo acelerado, porque os operadores logísticos estão buscando mais rentabilidade nas operações de transporte”, comenta o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo.
A série Evolut, nova geração de implementos Librelato lançada em 2021 e com atualizações e novas soluções acrescentadas no ano passado, é a grande responsável pelo crescimento das vendas de implementos da marca, tanto no Brasil quanto nos mercados externos.

Com um ganho de market share de 1,5 pontos percentuais em comparação com 2021, a Librelato fechou 2022 com participação de 14,2% no mercado brasileiro, o que representa crescimento de 11,8% em relação ao ano anterior.

A linha basculante liderou as vendas da empresa, com cerca de 30% de share cada, enquanto a linha graneleira foi responsável por 17% das vendas totais da marca.

Atualmente, a Librelato é a terceira maior implementadora do país e a segunda maior exportadora de semirreboques. No ano passado, a empresa exportou 800 unidades para o mercado externo.

Os principais países para os quais a Librelato exportou foram: Paraguai, Chile, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Gana e Uganda. A empresa mantém escritório em Portugal, com o objetivo de aumentar suas vendas para o continente africano e, também, para o Oriente Médio.

“Nossa presença na Europa também facilita parcerias tecnológicas com implementadoras europeias”, explica Sprícigo.

Operando em ritmo acelerado, para dar conta do crescimento da demanda tanto do Brasil quanto do mercado de exportação, as unidades fabris da Librelato em Santa Catarina produziram, em média, 50 unidades por dia no ano passado. A empresa projeta expansão de 20% das vendas para este ano e, em função disso, está trabalhando com aumento de 12% da produção diária desde janeiro.

Investimentos – A Librelato seguiu investindo, em 2022, em tecnologias para aprimorar os processos internos de produção e a qualidade dos implementos. Ao todo, a implementadora destinou, nesse período, 46 milhões de reais para essas melhorias.

“Devemos ainda finalizar, em 2023, investimentos em torno de 30 milhões de reais. Esse valor será destinado a investimentos em pessoas e à melhoria fabril, para dar continuidade aos planos de automação da empresa”, prevê Sprícigo.

Em janeiro de 2023, a Librelato inaugurou mais uma unidade industrial em Içara, SC, onde são finalizados os produtos em fase de montagem e preparação para entrega. Com isso, a implementadora deve gerar 600 empregos indiretos neste ano, além de fechar 140 contratações diretas. Atualmente, a Librelato emprega 1.800 profissionais.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E