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Labor lança semirreboque exclusivo para transporte de pré-moldados de concreto

Semirreboque Labor “Concrete Loader” transporta peças pré-fabricadas de até 4m de altura com carregamento e descarregamento em apenas 4 minutos sem uso de Muncks.

Assessoria de Imprensa

14/03/2024 10h32 | Atualizada em 18/03/2024 15h56

A Labor Equipamentos Rodoviários percebeu que no setor da construção civil a logística passou a ser um limitador de eficiência quando se trata de pré-fabricados e, a partir do estudo destas limitações, desenvolveu um semirreboque especializado para este tipo de transporte. Trata-se do Concrete Loader, modelo de semirreboque exclusivo da empresa.

Inovações – O semirreboque Labor Concrete Loader carrega / descarrega facilmente até 27 toneladas de pré-moldados de concreto com até 4 metros de altura por 11m de comprimento em apenas 4 minutos. Tudo com apenas um motorista, sem a necessidade de guindaste, Muncks ou cintas

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A Labor Equipamentos Rodoviários percebeu que no setor da construção civil a logística passou a ser um limitador de eficiência quando se trata de pré-fabricados e, a partir do estudo destas limitações, desenvolveu um semirreboque especializado para este tipo de transporte. Trata-se do Concrete Loader, modelo de semirreboque exclusivo da empresa.

Inovações – O semirreboque Labor Concrete Loader carrega / descarrega facilmente até 27 toneladas de pré-moldados de concreto com até 4 metros de altura por 11m de comprimento em apenas 4 minutos. Tudo com apenas um motorista, sem a necessidade de guindaste, Muncks ou cintas de amarração.

O sistema utilizado para a construção deste semirreboque é a exclusiva suspensão a ar com suspensões independentes (que dispensa a viga de eixo) fabricados pela Labor Equipamentos há mais de 25 anos, amplamente já conhecida e aprovada pelo setor de vidros.

Segundo a empresa, seu funcionamento é simples. Painéis ou lajes são estocados em cavaletes, que posteriormente serão encaixados dentro dos equipamentos com uma simples manobra de ré. Ao chegar na obra, os cavaletes carregados são deixados com seus respectivos cavaletes, que posteriormente retornarão à fábrica vazios.

“Dessa forma, além de garantir eficiência em seu carregamento e descarregamento, a economia logística adquirida com o equipamento é facilmente comprovada, pois, não existe tempo de parada para o caminhão”, diz.

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