Mining Magazine
06/08/2021 11h00 | Atualizada em 06/08/2021 11h43
Segundo a publicação especializada Mining Magazine, a Greenhouse Gas Alliance (GHG) foi fundada pela empresa em parceria com o grupo global Rio Tinto, a gigante anglo-australiana BHP, a mineradora de cobre chilena Codelco e o grupo sueco de mineração e fundição Boliden.
O objetivo da aliança é desenvolver veículos conceituais de transporte que explorem os benefícios de tecnologias híbridas, elétricas, a baterias e a células de combustível de hidrogênio.
No cerne do projeto, as mineradoras atuarão em conjunto com a Komatsu no planejamento, desenvolvimento, testes e implantação da próxima g
...Segundo a publicação especializada Mining Magazine, a Greenhouse Gas Alliance (GHG) foi fundada pela empresa em parceria com o grupo global Rio Tinto, a gigante anglo-australiana BHP, a mineradora de cobre chilena Codelco e o grupo sueco de mineração e fundição Boliden.
O objetivo da aliança é desenvolver veículos conceituais de transporte que explorem os benefícios de tecnologias híbridas, elétricas, a baterias e a células de combustível de hidrogênio.
No cerne do projeto, as mineradoras atuarão em conjunto com a Komatsu no planejamento, desenvolvimento, testes e implantação da próxima geração de equipamentos e infraestrutura de mineração com emissão zero.
“Estamos honrados que nossos clientes, entre os quais várias das maiores empresas de mineração do mundo, concordaram em participar da GHG Alliance e trabalhar em parceria conosco para desenvolver soluções sustentáveis para a mineração”, celebrou Masayuki Moriyama, presidente da divisão de mineração da Komatsu.
A Rio Tinto já se comprometeu com os testes pré-produção dos equipamentos de emissão zero que serão desenvolvidos, inclusive com prioridade de compra das primeiras unidades quando as tecnologias se tornarem comercialmente viáveis.
“A opção de adquirir os primeiros caminhões da Komatsu ressalta nosso compromisso compartilhado de colaborar ativamente para a mineração com emissão zero”, disse Alf Barrios, diretor comercial da Rio Tinto.
O diretor de compras do Grupo BHP, James Agar, também ressaltou a oportunidade de impulsionar novas tecnologias, que podem beneficiar a indústria de mineração em todo o mundo.
“Esta colaboração é um exemplo da abordagem de parceria que estamos adotando em nossa cadeia de fornecimento para obter operações com emissão zero até 2050”, destacou.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade