Redação M&T
07/12/2021 11h00 | Atualizada em 07/12/2021 11h14
Nos 100 anos de história da Komatsu, a fabricante japonesa de equipamentos e fornecedora de tecnologias e serviços para os mercados de construção, mineração, industrial e florestal lançou seu Showroom virtual em evento on-line.
O espaço tem como objetivo ser um local de relacionamento com a marca de forma inovadora e tecnológica. O ambiente conta com exposição de sua linha de produtos, soluções de suporte ao produto, espaço sobre o centenário, auditório, salas de reunião, Banco Komatsu e Komatsu Shop, voltada à comercialização de itens de moda da marca.
Segundo Chrystian Garcia, g
...Nos 100 anos de história da Komatsu, a fabricante japonesa de equipamentos e fornecedora de tecnologias e serviços para os mercados de construção, mineração, industrial e florestal lançou seu Showroom virtual em evento on-line.
O espaço tem como objetivo ser um local de relacionamento com a marca de forma inovadora e tecnológica. O ambiente conta com exposição de sua linha de produtos, soluções de suporte ao produto, espaço sobre o centenário, auditório, salas de reunião, Banco Komatsu e Komatsu Shop, voltada à comercialização de itens de moda da marca.
Segundo Chrystian Garcia, gerente de Desenvolvimento de Distribuidores & Marketing da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu no Brasil, o ano de 2021 celebra o centenário da empresa e, dessa maneira, a Komatsu pensou em externar sua cultura por meio de inovação tecnologia para criar um futuro mais conectado e sustentável.
"Dessa maneira, a inovações tecnológicas vieram para ficar, e pensando nisso, especialmente no mercado brasileiro, inauguramos o nosso showroom virtual”, comenta Garcia.
De acordo com o executivo, o projeto foi idealizado em 2020 e desenvolvido em maio de 2021, culminando em sua concretização em dezembro.
O showroom, explica, funcionará como um hub de conteúdo e relacionamento, de clientes, fornecedores, jornalistas, estudantes, ou seja, qualquer um que tenha interesse no conteúdo da marca, encontrará, fotos, imagens, arquivos, vídeos, informações, resultando em uma maior interação com a empresa.
“Os interessados poderão interagir conosco até mesmo enviando e-mail e mensagens via WhatsApp. Por meio da plataforma, será possível obter informações sobre os produtos disponíveis no Brasil dos setores de construção e florestal e no futuro poderemos ampliar nosso showroom para outros mercados como o de mineração. Nosso objetivo é melhorar a experiencia digital com a marca Komatsu.”
Segundo Luciano do Amaral Rocha, vice-presidente executivo da Divisão de Equipamentos de Construção da Komatsu no Brasil, nesse ambiente virtualo visitante encontrará informações atualizadas sobre a oferta de equipamentos de construção da marca, que incluem carregadeira de rodas, motoniveladora, caminhão fora de estrada, escavadeira hidráulica e rompedor hidráulico da Montabert.
Mercado –De acordo com Rocha, o segmento de equipamentos de construção, especificamente chamado de mercado de Linha Amarela, vem se recuperando de forma robusta desde 2018. Mesmo com a pandemia, afirma, atingiu números significativos em 2021 especialmente pelo desempenho do segmento agrícola e também de locação.
“Para a Komatsu 2021 foi um ano positivo em vendas e em produção. Nossa fábrica localizada em Suzano, SP, irá atingir um recorde em número de produção desde sua inauguração em 1975”, afirma. “E, em paralelo a isso, nossas vendas crescerão em torno de 40% nesse ano em relação a 2020. Estamos confiantes que essa recuperação seja sustentável.”
O executivo afirma que já contam com um número significativo de pedidos para o próximo ano, e, com isso, já planeja para o início de 2022 o lançamento por meio do showroom, a evolução das escavadeiras para aplicação agrícola, visando fortalecer a atuação da empresa nesse setor.
De acordo com Carlos Borba, gerente geral de marketing & vendas da Komatsu Forest do Brasil, o mercado de máquinas florestais cresceu nesse ano em torno de 40% e a Komatsu Forest teve um aumento em suas vendas de equipamentos florestais em 70% em relação ao último ano.
Como estratégia de inovação para esse setor, a fabricante apresentará em 2022 o cabeçote harvester com conceito diferente, que aposta em segurança de trabalho, menor custo de operação e tecnologias para descasque na primeira passada da madeira.
“Esse produto será fabricado a partir de maio de 2022”, explica. “É um cabeçote conceito em que utiliza um sistema de corte diferenciado para o mercado de celulose.”
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade