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Keestrack padroniza lubrificante de peneiras vibratórias

Modelos K3, K4 e K5 passam a receber graxa Long Life Grease (LLG) com aditivos antidesgaste e antifricção

Assessoria de Imprensa

09/10/2023 10h30

Para aumentar o tempo de atividade de seus equipamentos, a Keestrack decidiu padronizar o material de lubrificação nas peneiras vibratórias tipo scalper K3, K4 e K5, produzidas na fábrica da empresa na República Tcheca.

Segundo a fabricante, a massa lubrificante Long Life Grease (LLG) contém aditivos antidesgaste e antifricção, sendo resistente à água e à ferrugem.

“Também prolonga os intervalos de manutenção de 5 a 10 vezes em comparação com a massa lubrificante EP2 padrão, reduzindo os custos e o tempo de inatividade”, diz a companhia.

A massa lubrificante LLG, reforça

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Para aumentar o tempo de atividade de seus equipamentos, a Keestrack decidiu padronizar o material de lubrificação nas peneiras vibratórias tipo scalper K3, K4 e K5, produzidas na fábrica da empresa na República Tcheca.

Segundo a fabricante, a massa lubrificante Long Life Grease (LLG) contém aditivos antidesgaste e antifricção, sendo resistente à água e à ferrugem.

“Também prolonga os intervalos de manutenção de 5 a 10 vezes em comparação com a massa lubrificante EP2 padrão, reduzindo os custos e o tempo de inatividade”, diz a companhia.

A massa lubrificante LLG, reforça e a empresa, é resistente a cargas de impacto e vibrações elevadas, podendo suportar temperaturas entre -25°C e +145°C.

Além disso, aumenta a vida útil dos componentes, pois a temperatura de funcionamento dos rolamentos é muito mais baixa com o lubrificante LLG do que com a graxa EP2 padrão, garante a Keestrack.

“Em testes para comparar as graxas, os rolamentos funcionaram a uma temperatura de até 60°C com a massa EP2 padrão, enquanto com a LLG funcionaram a uma temperatura operacional de 43°C, em uma diferença significativa”, descreve.

Para acentuar as características da massa lubrificante, os cartuchos são marcados com a marca Keestrack.

A massa lubrificante LLG está disponível em tubos de 400 ml e pode ser aplicada por bomba manual.

Os cartuchos são fabricados com tampa de rosca para não misturar com outras bombas clássicas de lubrificação.

“Com a padronização, a opção de lubrificação central sai de linha nos modelos K3, K4 e K5, pois agora apenas seis rolamentos precisam ser lubrificados a cada 500 horas”, comenta a empresa.

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