Assessoria de Imprensa
01/12/2022 08h05 | Atualizada em 05/12/2022 13h28
A John Deere anuncia um investimento de R$ 190 milhões na divisão de Construção, em duas unidades fabris alocadas em Indaiatuba, interior de São Paulo. O objetivo é atender à demanda crescente por máquinas da Linha Amarela, aumentar e qualificar ainda mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos.
Além dessas melhorias, o valor contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das cois
...A John Deere anuncia um investimento de R$ 190 milhões na divisão de Construção, em duas unidades fabris alocadas em Indaiatuba, interior de São Paulo. O objetivo é atender à demanda crescente por máquinas da Linha Amarela, aumentar e qualificar ainda mais pessoas para atuarem na indústria nos próximos anos.
Além dessas melhorias, o valor contemplará aprimoramentos no programa Smart Connected Factory, responsável por desenvolver ferramentas inteligentes e processos relacionados à indústria 4.0, que engloba um amplo sistema de tecnologias avançadas como inteligência artificial, robótica e internet das coisas. Com isso, espera-se aumento da eficiência, qualidade nos processos e redução nos custos de operação.
O investimento no Brasil reafirma o compromisso da marca com o país, por meio de todas as suas divisões de negócios e unidades fabris, contribuindo para o desenvolvimento brasileiro, visando atender à crescente necessidade mundial por comida, moradia e infraestrutura.
“Esse aporte reforça a posição da John Deere como empresa inovadora e apta a utilizar tecnologia inteligente de maneira que garanta a excelência dos produtos. Para isso, é necessário que haja aperfeiçoamento constante dos colaboradores, modernização dos processos e da capacidade fabril”, afirma Adilson Butzke, diretor de Vendas e Marketing da divisão de construção da John Deere para América Latina.
Desde que iniciou a divisão de Construção no Brasil, em 2012, a John Deere tem ampliado a cada ano sua participação no mercado. A Linha Amarela dispõe de equipamentos versáteis, tecnológicos e seguros, que podem ser utilizados em diversos tipos de operações, como construção civil, obras em geral, mineração, pavimentação e em diferentes atividades agrícolas.
Com o objetivo de fornecer seus equipamentos de construção e florestal para o Brasil afora, atualmente, a divisão conta com 30 pontos de distribuição estrategicamente localizados em todo território nacional.
Por conta do aumento da demanda por máquinas da Linha Amarela, afirma Butzke, outro ganho será a ampliação dos postos de trabalho. Algumas operações passarão de um turno para três e há uma expectativa de contratação de 500 novos colaboradores até 2023. Já para os atuais funcionários, haverá o aperfeiçoamento nas áreas operacionais.
O programa Smart Connected Factory será um aliado desta etapa, já que adicionará ferramentas e processos automatizados e conectados às etapas produtivas.
“O Smart Connected Factory trará novas tecnologias e trabalhará conectado à metodologia Agile, que é uma forma de conduzir projetos com mais simplicidade, dinamismo e agilidade na conclusão de tarefas. Buscamos ampliar a conectividade entre as áreas sempre com foco na geração de dados real time, que são utilizados pelos engenheiros de manufatura que tomam decisões imediatas, para todos os setores da empresa e para os nossos clientes. As melhorias se mostrarão nas entregas de produtos de qualidade e confiabilidade superior, além de melhorar a eficiência e a segurança dos funcionários”, afirma Rangel Mattia, Diretor Geral da Fábrica de Equipamentos de Construção da John Deere.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade