ABRIR
FECHAR
24 de agosto de 2021
Voltar

JCB inaugura centro de monitoramento remoto no Brasil

Instalado na fábrica de Sorocaba (SP), espaço recebeu investimento de R$ 1,2 milhão e dará suporte ao pós-venda em toda a América Latina
Fonte: Assessoria de Imprensa

Instalado na fábrica da JCB em Sorocaba (SP), o recém-inaugurado Latam Uptime Centre recebeu investimento de R$ 1,2 milhão para dar suporte a todo o parque de máquinas da marca no continente latino-americano.

Utilizando o sistema LiveLink, disponível para todos os modelos de máquinas, o centro é capaz de monitorar e rastrear remotamente a operação das máquinas JCB distribuídas por propriedades rurais, canteiros de obras e sites de mineração em toda a América Latina.

A partir de base, técnicos e especialistas têm acesso a um painel de controle abastecido em tempo real por dados enviados diretamente das máquinas em uso, desde o México à Argentina.

O painel é equipado com sistema de monitoramento que utiliza algoritmos preditivos para transmitir informações e alertas sobre a operação das máquinas, permitindo que os especialistas da fábrica atuem de forma antecipada junto à rede de distribuidores, em manutenções preventivas e corretivas, maximizando assim a disponibilidade das máquinas no campo.

“O Latam Uptime Centre vai permitir com que as equipes de suporte da JCB e de nossos distribuidores atuem proativamente junto aos clientes na gestão de suas máquinas”, afirma Rubens Palmejan, diretor de pós-v...


Instalado na fábrica da JCB em Sorocaba (SP), o recém-inaugurado Latam Uptime Centre recebeu investimento de R$ 1,2 milhão para dar suporte a todo o parque de máquinas da marca no continente latino-americano.

Utilizando o sistema LiveLink, disponível para todos os modelos de máquinas, o centro é capaz de monitorar e rastrear remotamente a operação das máquinas JCB distribuídas por propriedades rurais, canteiros de obras e sites de mineração em toda a América Latina.

A partir de base, técnicos e especialistas têm acesso a um painel de controle abastecido em tempo real por dados enviados diretamente das máquinas em uso, desde o México à Argentina.

O painel é equipado com sistema de monitoramento que utiliza algoritmos preditivos para transmitir informações e alertas sobre a operação das máquinas, permitindo que os especialistas da fábrica atuem de forma antecipada junto à rede de distribuidores, em manutenções preventivas e corretivas, maximizando assim a disponibilidade das máquinas no campo.

“O Latam Uptime Centre vai permitir com que as equipes de suporte da JCB e de nossos distribuidores atuem proativamente junto aos clientes na gestão de suas máquinas”, afirma Rubens Palmejan, diretor de pós-venda da JCB para Brasil e América Latina.

“Por meio de dados coletados em tempo real pelo sistema LiveLink, é possível identificar previamente as necessidades para atendimento pela rede de distribuidores, dando suporte aos nossos clientes antes mesmo que se faça uma solicitação de atendimento”, completa.

Já instalado nas fábricas de Singapura, Estados Unidos, Índia, Alemanha e Inglaterra, o conceito do Uptime Centre é parte estratégica da estrutura de pós-venda da JCB.

“Esse investimento é mais uma reafirmação deste nosso compromisso em fornecer o melhor suporte e, através da inovação, junto com nossa rede de distribuidores em todo continente, garantir que as máquinas estejam produzindo e ativas o maior tempo possível”, afirma o CEO da JCB para Brasil e América Latina, José Luís Gonçalves.