Assessoria de Imprensa
08/03/2022 11h00 | Atualizada em 15/03/2022 12h19
A JCB, fabricante inglesa de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, acaba de ampliar o seu portfólio de equipamentos disponíveis para o mercado brasileiro.
Com o objetivo de democratizar o acesso aos manipuladores telescópicos no país, as novas 530-70 e 530-110 oferecem um melhor custo-benefício em produtos personalizados para o mercado local.
“Nosso primeiro lançamento do ano é uma iniciativa para popularizar o Loadall, que é um equipamento versátil e no qual somos pioneiros. A chegada desses novos dois modelos de manipuladores telescópicos faz parte do nosso plano de investimento de R$ 120 milhões previsto para
...A JCB, fabricante inglesa de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos Loadall, acaba de ampliar o seu portfólio de equipamentos disponíveis para o mercado brasileiro.
Com o objetivo de democratizar o acesso aos manipuladores telescópicos no país, as novas 530-70 e 530-110 oferecem um melhor custo-benefício em produtos personalizados para o mercado local.
“Nosso primeiro lançamento do ano é uma iniciativa para popularizar o Loadall, que é um equipamento versátil e no qual somos pioneiros. A chegada desses novos dois modelos de manipuladores telescópicos faz parte do nosso plano de investimento de R$ 120 milhões previsto para o triênio anunciados na comemoração dos 20 anos da empresa no país”, explica presidente da JCB, José Luis Gonçalves.
Segundo Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB do Brasil, o Loadall é uma das máquinas mais completas e preferidas no mundo, pois sozinho oferece os recursos de um guindaste, de uma plataforma aérea, de uma pá carregadeira e de uma empilhadeira.
Os novos equipamentos 530-70 e 530-110 foram projetadas para o modelo de trabalho brasileiro, um mercado em desenvolvimento. São produtos de componentes técnicos simples, mas tecnologicamente atualizados e modernos.
“A expectativa é dobrar o número de vendas de manipuladores telescópicos em relação ao ano passado”, Brandes.
“Nós acreditamos que esse é um produto que poderá ampliar o acesso a este tipo de equipamento no Brasil. Assim, as máquinas JCB poderão ser ainda mais presentes nas frotas de construtoras e aplicações agrícolas, atendendo diferentes públicos”.
A princípio, diz Brandes, os equipamentos serão importados, mas, a expectativa é de iniciar a produção na planta da empresa em Sorocaba, SP, em 2023.
Acompanhe a matéria completa na edição de abril da Revista M&T.
27 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade