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Iveco lança novo caminhão para o segmento de pesados

Novo powertrain, homologado para a Proconve P8, foi desenvolvido para gerar máxima performance e economia proporcionando até 15% de redução de consumo de combustível

Assessoria de Imprensa

07/11/2022 11h50 | Atualizada em 07/11/2022 15h23

O segmento de pesados no Brasil representa aproximadamente 40% do mercado total, com cerca de 67 mil unidades licenciadas em 2021, e é estratégico para a economia brasileira movimentando cargas como grãos, insumos para as indústrias, combustível e alimentos.

É para esse setor que a Iveco desenvolveu o melhor pesado de todos os tempos da marca em território nacional, o Iveco S-WAY, que conta com um pacote personalizado de soluções e tem como público-alvo frotistas e autônomos. O modelo será produzido na fábrica da montadora em Sete Lagoas (MG).

“A chegada do Iveco S-WAY será de grande relevância para a nossa operação, com um produto desenvolvido sob medida para as particularidades do país e da região. Estamos iniciando uma nova era nos pesados. Sem dúvida, o caminhão é a escolha mais inteligente para a operação do transporte rodoviário e traz todas as tecnologias de última geração para o segmento”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Para o Iveco S-WAY se tornar um dos principais players do transporte do f

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O segmento de pesados no Brasil representa aproximadamente 40% do mercado total, com cerca de 67 mil unidades licenciadas em 2021, e é estratégico para a economia brasileira movimentando cargas como grãos, insumos para as indústrias, combustível e alimentos.

É para esse setor que a Iveco desenvolveu o melhor pesado de todos os tempos da marca em território nacional, o Iveco S-WAY, que conta com um pacote personalizado de soluções e tem como público-alvo frotistas e autônomos. O modelo será produzido na fábrica da montadora em Sete Lagoas (MG).

“A chegada do Iveco S-WAY será de grande relevância para a nossa operação, com um produto desenvolvido sob medida para as particularidades do país e da região. Estamos iniciando uma nova era nos pesados. Sem dúvida, o caminhão é a escolha mais inteligente para a operação do transporte rodoviário e traz todas as tecnologias de última geração para o segmento”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Para o Iveco S-WAY se tornar um dos principais players do transporte do futuro, que alia sustentabilidade e rentabilidade, o lançamento do produto no Brasil envolveu aproximadamente 450 pessoas, mais de 70 protótipos, 450 testes diferentes e mais de 1 milhão de horas totais de engenharia e desenvolvimento.

Foram mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados em avaliações em diversas aplicações, com severidade extrema, para garantir máxima resistência, força e durabilidade sem precedentes na gama de pesados.

Sustentabilidade – O Iveco S-WAY é o pontapé inicial da fabricante no segmento de pesados para o cronograma do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P8), que visa reduzir a emissão de poluentes para veículos comerciais pesados a partir de 2023 (+ 50% de redução de material particulado e +80% de redução de NOx) e promover o desenvolvimento tecnológico nacional da indústria automotiva.

Um dos principais destaques para atingir a nova legislação é o motor FPT Cursor 13 com injeção Common-Rail e novo turbocompressor e-VGT, conjunto que proporciona produtividade com mais potência, torque em baixas rotações e baixo consumo de combustível.

A alta performance do propulsor, nas versões 450 cv (4X2), 480 cv (6x2) e 540 cv (6x4), é peça-chave para o IVECO S-WAY ser uma ferramenta que promove rentabilidade para o cliente ao mesmo tempo, em que colabora para a redução de gases nocivos ao meio ambiente.

“Nesse sentido, destaco o exclusivo sistema de HI-eSCR com 98% de eficiência de conversão de NOx sem precisar de recirculação de gases de escape (EGR). Teremos também uma redução de consumo de combustível, em comparação com a geração anterior de pesados da marca, de até 15%. Isso é resultado da calibração do motor com a transmissão e representa um avanço no TCO do cliente”, ressalta Ricardo Coelho, diretor de Desenvolvimento de Produto da Iveco para a América Latina.

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