P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Iveco alcança maior participação de mercado dos últimos dez anos no Brasil

Enquanto o mercado total teve retração de -3% no emplacamento de caminhões, a Iveco cresceu 11% na comparação com 2021

Assessoria de Imprensa

18/01/2023 08h30 | Atualizada em 23/01/2023 13h35

A Iveco vive o seu melhor momento desde a sua chegada no Brasil, em 1997. Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de 1 R$ bilhão destinado à América Latina, a montadora fechou o ano passado com um grande feito: a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando a marca de 9,3%.

Enquanto o mercado total teve retração de -3% no emplacamento de caminhões, a Iveco cresceu 11% na comparação com 2021. Só no mês de dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.

O resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, não por coincidência, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços.

Outro fator importante para o êxito da marca é a qualificada rede de concessionárias que colocam a disposição dos clientes toda a gama diversificada da montadora.

Segundo Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco, não falta para montadora motivos para celebrar, já que novos reco

...

A Iveco vive o seu melhor momento desde a sua chegada no Brasil, em 1997. Depois de iniciar 2022 com um ciclo de investimentos de 1 R$ bilhão destinado à América Latina, a montadora fechou o ano passado com um grande feito: a maior participação de mercado dos últimos dez anos no país, alcançando a marca de 9,3%.

Enquanto o mercado total teve retração de -3% no emplacamento de caminhões, a Iveco cresceu 11% na comparação com 2021. Só no mês de dezembro, a montadora vendeu mais de dois mil caminhões.

O resultado positivo, que ganhou força nos últimos dois anos, não por coincidência, acontece após investimentos no aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados – com veículos movidos a combustíveis alternativos, e serviços.

Outro fator importante para o êxito da marca é a qualificada rede de concessionárias que colocam a disposição dos clientes toda a gama diversificada da montadora.

Segundo Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco, não falta para montadora motivos para celebrar, já que novos recordes foram alcançados. Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a Iveco alcançou a maior participação de mercado da história – 10,6% e 10,3% respectivamente. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança de forma absoluta com 40,4% de market share.

“Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da Iveco na América Latina. Atualmente temos pontos de atendimento em 100% do território nacional. Para esse ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado na Fenatran e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes que tem nos dado a oportunidade e a credibilidade para cada vez mais estarmos junto com eles”, ressalta Barion.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E