Construção
Smart Energy online
06/09/2011 09h56 | Atualizada em 06/09/2011 14h11
Durante o Brazil Windpower, evento realizado no Rio de Janeiro, empresas fornecedoras de equipamentos eólicos afirmaram que estradas ruins e transporte deficitário atrapalha o setor. Os fabricantes de aerogeradores com fábrica no Brasil ou não, se reuniram para debater alguns gargalos do setor, como, por exemplo, o transporte de equipamentos para o parque eólico.
“Somos um sonho de consumo para empresas de guindastes e transportadoras no País. Eles sabem que podemos render grandes frutos para eles, por isso, temos que pensar muito bem na logística”, afirmou o presidente da Wobben, Pedro Vial.
Já para o gerente geral de energia da GE Energy, Jean Claude Robert,
...Durante o Brazil Windpower, evento realizado no Rio de Janeiro, empresas fornecedoras de equipamentos eólicos afirmaram que estradas ruins e transporte deficitário atrapalha o setor. Os fabricantes de aerogeradores com fábrica no Brasil ou não, se reuniram para debater alguns gargalos do setor, como, por exemplo, o transporte de equipamentos para o parque eólico.
“Somos um sonho de consumo para empresas de guindastes e transportadoras no País. Eles sabem que podemos render grandes frutos para eles, por isso, temos que pensar muito bem na logística”, afirmou o presidente da Wobben, Pedro Vial.
Já para o gerente geral de energia da GE Energy, Jean Claude Robert, é necessário criar mecanismo que possam ajudar no melhoramento da infraestrutura, principalmente em rodovias.
Para o gerente geral da Impsa, Emilio Guinazú, o Brasil esta crescendo muito e a logística tem que acompanhar esse crescimento, senão no futuro terá problemas para suportar toda a demanda.
Já o presidente da Suzlon, Arthur Lavieri, compartilha da mesma opinião de seus colegas, entretanto, ressaltou que a própria empresa está investindo nessa área, para não perder ou deixar de entregar algum projeto. "Estamos assumindo mais riscos, mas é a única solução para um fabricante como a Suzlon, que tem muitos parques em andamento”, enfatiza.
Hoje, a companhia está entregando parques completos, com acessos, construção civil, fundações, e etc. Além disso, estão investindo em linhas de transmissão, conexões com a subestação principal, sistemas de comunicação e controle, entre outros.
03 de junho 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade