P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Tendências
Voltar

Tendências

Indústrias de materiais de construção mantêm expectativa de vendas regulares em dezembro

O cenário reflete uma sequência de regularidade e de baixas taxas de otimismo nos últimos meses

Assessoria de Imprensa

09/12/2015 00h11 | Atualizada em 16/12/2015 11h52

O termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) indica que 50% dos empresários da indústria de materiais estimam vendas regulares em dezembro.

O estudo aponta também que 35% esperam vendas ruins no período, enquanto 10% preveem um cenário muito ruim para o último mês do ano. Somente 5% foram otimistas e responderam que esperam boas vendas.

O cenário reflete uma sequência de regularidade e de baixas taxas de otimismo nos últimos meses. Em novembro, por exemplo, nenhuma empresa estimou vendas boas ou muito boas.

“A expectativa dos empresários da indústria têm se mantido mais ou menos estáveis nos últimos meses, embo

...

O termômetro da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) indica que 50% dos empresários da indústria de materiais estimam vendas regulares em dezembro.

O estudo aponta também que 35% esperam vendas ruins no período, enquanto 10% preveem um cenário muito ruim para o último mês do ano. Somente 5% foram otimistas e responderam que esperam boas vendas.

O cenário reflete uma sequência de regularidade e de baixas taxas de otimismo nos últimos meses. Em novembro, por exemplo, nenhuma empresa estimou vendas boas ou muito boas.

“A expectativa dos empresários da indústria têm se mantido mais ou menos estáveis nos últimos meses, embora num patamar de vendas baixo”, afirma informa Walter Cover, presidente da Abramat.

O presidente da Associação acredita que o país está vivenciando uma situação típica de fundo do poço que deve se manter até meados do próximo ano.

“Somente pode melhorar após a aprovação do ajuste pelo Congresso e o Executivo propor uma agenda de crescimento, que possa quebrar a fala de confiança das famílias e dos empresários, o que possibilitaria uma retomada lenta e gradual do consumo e dos investimentos”, Cover.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E