Construção
Assessoria de Imprensa
14/09/2016 00h00 | Atualizada em 21/09/2016 17h30
A indústria de implementos rodoviários vai participar da Expomina Peru 2016, evento que reúne o setor internacional de mineração, com sete empresas nacionais.
O grupo vai ocupar 90 metros quadrados em uma área denominada Pavilhão Brasil marcando assim a presença da indústria brasileira com apoio oficial em seu projeto de internacionalização.
“Vamos nos afirmar como players de peso em um evento setorial de grande envergadura”, avalia Alcides Braga, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).
A coordenação da ação é feita pela Anfir em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (A
...A indústria de implementos rodoviários vai participar da Expomina Peru 2016, evento que reúne o setor internacional de mineração, com sete empresas nacionais.
O grupo vai ocupar 90 metros quadrados em uma área denominada Pavilhão Brasil marcando assim a presença da indústria brasileira com apoio oficial em seu projeto de internacionalização.
“Vamos nos afirmar como players de peso em um evento setorial de grande envergadura”, avalia Alcides Braga, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir).
A coordenação da ação é feita pela Anfir em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O grupo de empresas é integrado por Egsa, Facchini, Grimaldi, Librelato, Randon, Rossetti e Triel HT.
A Expomina Peru 2016 será realizada de 14 a 16 de setembro e contará na inauguração com a presença de Marcos Raposo Lopes, embaixador do Brasil no Peru; Sérgio Toledo, chefe do Setor Econômico da embaixada; além de integrantes da Anfir, Apex-Brasil e das sete empresas participantes.
A participação no evento peruano integra o convênio, assinado em janeiro pelas duas entidades. O objetivo é incrementar as exportações da indústria produtora de implementos rodoviários por intermédio de ações estratégicas realizadas com a orientação da agência.
O foco inicial são os mercados latino-americanos. A primeira missão foi realizada na Colômbia em junho e abriu a possibilidade de negócios da ordem de US$ 8 milhões. “Os resultados positivos colhidos nesta primeira ação encorajaram os empresários nacionais a seguirem o caminho da internacionalização”, afirma Rinaldi.
03 de junho 2019
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade