Construção
Valor Econômico
21/08/2013 10h59 | Atualizada em 23/08/2013 13h14
Após um 2012 marcado por interrupções na produção com o objetivo de se ajustar â fraca demanda, a indústria de caminhões começa a crescer.
Segundo a Anfavea, no início de 2013, a produção de caminhões era de 12.705 unidades, passando para 17.920 em julho. Nos sete primeiros meses, houve um crescimento de 51% na fabricação de caminhões no país.
Fontes da indústria e da distribuição de veículos projetam para este ano um crescimento na faixa de 7% a 12% das vendas. Já para a produção, estima-se uma evolução de 30% a 35% em 2013.
A Ford, em junho, começou a produzir extrapesados em São Bernardo do Campo (SP) e a International, do grupo americano Navistar, i
...Após um 2012 marcado por interrupções na produção com o objetivo de se ajustar â fraca demanda, a indústria de caminhões começa a crescer.
Segundo a Anfavea, no início de 2013, a produção de caminhões era de 12.705 unidades, passando para 17.920 em julho. Nos sete primeiros meses, houve um crescimento de 51% na fabricação de caminhões no país.
Fontes da indústria e da distribuição de veículos projetam para este ano um crescimento na faixa de 7% a 12% das vendas. Já para a produção, estima-se uma evolução de 30% a 35% em 2013.
A Ford, em junho, começou a produzir extrapesados em São Bernardo do Campo (SP) e a International, do grupo americano Navistar, iniciou a operação de sua nova fábrica em Canoas (RS).
A fábrica da Scania no ABC paulista parou recentemente com o objetivo de adequar sua linha a um mercado maior, em que os caminhões do tipo pesado puxam a reação da indústria, devido a safra recorde de grãos.
A DAF, marca do grupo americano Paccar, está próxima de iniciar a produção em Ponta Grossa (PR). O início das operações da linha, cuja capacidade será de 10 mil caminhões por ano, está previsto para outubro.
03 de junho 2019
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