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Ibéria Transportes e Guindastes investe em recursos para combater a pandemia

Diante da crise que se instalou no Brasil por conta da pandemia, a Ibéria vem seguindo as determinações das autoridades competentes, a fim de preservar a saúde de seus colaboradores e parceiros

Sindipesa

16/06/2020 11h00 | Atualizada em 16/06/2020 11h26

A Ibéria Transportes e Guindastes empresa baiana do setor de movimentação de cargas especiais e extrapesadas, acredita que a qualidade na prestação dos serviços e a responsabilidade socioambiental são fundamentais para o crescimento sustentável e a contínua melhoria de sua gestão.

Por isso, atende aos requisitos da ISO 9001 e está em conformidade com a legislação vigente, em particular a CLT e as normas e convenções do trabalho, além da legislação ambiental e demais normas aplicáveis ao segmento.

Diante da crise que se instalou no Brasil por conta da pandemia, a Ibéria vem seguind

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A Ibéria Transportes e Guindastes empresa baiana do setor de movimentação de cargas especiais e extrapesadas, acredita que a qualidade na prestação dos serviços e a responsabilidade socioambiental são fundamentais para o crescimento sustentável e a contínua melhoria de sua gestão.

Por isso, atende aos requisitos da ISO 9001 e está em conformidade com a legislação vigente, em particular a CLT e as normas e convenções do trabalho, além da legislação ambiental e demais normas aplicáveis ao segmento.

Diante da crise que se instalou no Brasil por conta da pandemia, a Ibéria vem seguindo as determinações das autoridades competentes, a fim de preservar a saúde de seus colaboradores e parceiros.

De acordo com o sócio-diretor da Ibéria, Miguel Diz Gil, dentre as medidas adotadas, estão a distribuição de máscaras de tecido para todos os colaboradores; colocação de carote para água em todos os veículos da frota, para que todos os motoristas tenham água disponível para lavagem das mãos; distribuição de sabonete líquido e álcool em gel 70% para cada motorista fazer a higiene das mãos; disponibilização de borrifadores e flanelas com solução desinfetante para limpeza interna dos veículos; desinfecção dos veículos com bomba e produto recomendado pelas autoridades de saúde; colocação de dispensers de álcool em gel 70% por toda sede e em todos os setores e de pedilúvil (solução para desinfecção de vírus e bactérias pelos calçados) nos acessos da empresa, para que todos possam fazer a desinfecção dos calçados.

Além disso, a empresa implementou a medição da temperatura de todos que acessam a sede, distribuição de protetor facial para os colaboradores que trabalham mais expostos; colocação de borrifador com álcool 70% nos setores para desinfecção das mesas e objetos, e em locais estratégicos para a desinfecção das superfícies; desinfecção do pátio com bomba e produto recomendado pelas autoridades de saúde; restrição de acesso a visitantes; suspensão de treinamentos presenciais, DDS e reuniões; além de campanhas de conscientização dos colaboradores por meio de e-mail, quadros de avisos e mensagens via whatsapp.

De acordo com Gil, a empresa mudou alguns processos internos por conta da pandemia e, para isso, teve que investir na compra de recursos. Além disso, precisou arcar com os custos da antecipação de férias de alguns colaboradores, que não estavam na programação financeira.

“Estamos nos adequando à nova realidade, buscando reduzir os custos para compensar a redução na receita. Também houve mudança significativa da rotina de trabalho de todos os setores, visto que, todos os colaboradores estão imbuídos na manutenção de um ambiente de trabalho limpo e seguro”, comenta Gil, que estima a redução de 50% no faturamento da empresa por conta da crise.

“É uma crise sem precedentes. Pedimos aos colaboradores para seguir em frente, pois isso vai passar. Que tenham paciência, se protejam, sigam as orientações das autoridades de saúde, e se harmonizem com as normas da empresa”, comenta.

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