Transporte Mundial
06/02/2023 12h52
Com o impulsionamento para o uso de tecnologias para uso de energias renováveis, surgem novas fabricantes de caminhões todos os anos.
Entre as novas, está a Hydrogen Vehicle Systems (HVS), uma empresa inovadora de veículos comerciais movidos a hidrogênio com sede no Reino Unido. Ela revelou que o consórcio que lidera, Hub2Hub, recebeu £6,6 milhões (cerca de R$ 40.850.000) para desenvolver e entregar um revolucionário sistema mundial primeiro, HGV autônomo de emissão zero para o mercado.
Acelerando em direção à próxima geração de transporte e logística, o consórcio Hub2Hub criará um
...Com o impulsionamento para o uso de tecnologias para uso de energias renováveis, surgem novas fabricantes de caminhões todos os anos.
Entre as novas, está a Hydrogen Vehicle Systems (HVS), uma empresa inovadora de veículos comerciais movidos a hidrogênio com sede no Reino Unido. Ela revelou que o consórcio que lidera, Hub2Hub, recebeu £6,6 milhões (cerca de R$ 40.850.000) para desenvolver e entregar um revolucionário sistema mundial primeiro, HGV autônomo de emissão zero para o mercado.
Acelerando em direção à próxima geração de transporte e logística, o consórcio Hub2Hub criará um cavalo autônomo de mercadorias pesadas, que iniciará os testes de veículos em 2024, com o principal varejista do Reino Unido, ASDA, apoiando as necessidades do usuário final como parceiros estratégicos.
Espera-se que a economia de custos que um caminhão autônomo possa proporcionar e acelere a adoção de veículos com emissão zero pelo setor de transporte, aumentando a contribuição do setor para as mudanças climáticas.
O empreendimento de £12 milhões foi selecionado pelo Centro de Veículos Autônomos Conectados (CCAV) como destinatário de seu projeto conjunto financiado pela indústria e pelo governo.
O objetivo será mostrar o potencial de autonomia no setor de transporte com níveis sem precedentes de eficiência, segurança e economia de custos operacionais para os operadores logísticos, além de proporcionar novas oportunidades de emprego.
O consórcio, formado por líderes mundiais em suas áreas HVS, Fusion Processing Ltd. e ASDA, construirá dois protótipos de veículos que permitirão a direção autônoma de nível 4. Leia no final deste texto uma explicação da SAE (Sociedade Americana de Engenharia) o significado de cada nível.
O primeiro protótipo HGV hidrelétrico será equipado com uma cabine de motorista e testado na estrada em operação autônoma, usando o Automated Drive System da Fusion Processing Ltd., CAVStar, com um motorista de segurança humana ao volante.
O segundo protótipo terá a cabine do motorista removida e substituída por uma carenagem aerodinâmica. Durante o projeto, este veículo será avaliado em pistas de teste, com o sistema CAVStar nesta aplicação permitindo que um motorista humano remoto, localizado em um hub de controle, opere o veículo.
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