P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Hercules celebra 20 anos com nova marca e portfólio expandido

Fabricante de soluções elétricas unifica unidades de negócio, reforçando a atuação no setor industrial 

Assessoria de Imprensa

02/07/2025 08h31 | Atualizada em 02/07/2025 08h40

Em julho, a Hercules comemora 20 anos de atuação no setor industrial brasileiro com uma virada estratégica.

Com o lançamento da nova marca Hercules Energia em Movimento, a empresa unifica a Hercules Motores Elétricos e a Thor Condutores Elétricos, ampliando o escopo de atuação e posicionando-se fornecedora de soluções elétricas integradas para diversos segmentos industriais.

Com a reformulação, a empresa passa a oferecer um portfólio composto por motores, condutores elétricos, inversores de frequência e motorredutores — componentes essenciais na fabricação de máquinas, equipamentos

...

Em julho, a Hercules comemora 20 anos de atuação no setor industrial brasileiro com uma virada estratégica.

Com o lançamento da nova marca Hercules Energia em Movimento, a empresa unifica a Hercules Motores Elétricos e a Thor Condutores Elétricos, ampliando o escopo de atuação e posicionando-se fornecedora de soluções elétricas integradas para diversos segmentos industriais.

Com a reformulação, a empresa passa a oferecer um portfólio composto por motores, condutores elétricos, inversores de frequência e motorredutores — componentes essenciais na fabricação de máquinas, equipamentos e sistemas industriais.

Segundo a companhia, a estratégia visa “atender à crescente demanda do mercado por eficiência energética, confiabilidade e soluções completas, integradas desde a concepção até a manutenção”.

“Essa unificação fortalece nossa presença no mercado e nos permite entregar mais valor ao cliente”, afirma Drauzio Menezes, diretor da Hercules, fundada em 2005 pelo Grupo Mueller.

“Estamos reunindo os principais componentes para o funcionamento de sistemas industriais em uma única estrutura, com ganhos significativos em tempo, desempenho e padronização”, assegura.

Segundo Menezes, a estratégia para os próximos anos inclui o aprimoramento dos processos internos, investimentos em tecnologia e expansão da rede de parceiros no país.

“Vivemos um momento de consolidação. Nosso foco agora é manter o ritmo de crescimento, sem renunciar à qualidade e capacidade de adaptação que sempre foram a base do nosso relacionamento com os clientes”, conclui o executivo.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E