Assessoria de Imprensa
24/10/2022 16h54
Recentemente, a Haver & Boecker Niagara expandiu as instalações fabris em Pedro Leopoldo (RS), permitindo à empresa produzir 8.000 peças por mês a um ritmo de 320 peças por dia.
Além disso, a empresa agora conta com produção 100% interna de borracha, permitindo um aumento de 60% na capacidade na linha dos suportes de peneiras vibratórias Ty-Dura, assim como revestimentos de borracha, aprimorando ainda o controle de qualidade.
"Parte da decisão de expandir nossas instalações de Pedro Leopoldo foi a necessidade de deslocar a produção interna de borracha para atender melhor às demandas dos clientes&rdq
...Recentemente, a Haver & Boecker Niagara expandiu as instalações fabris em Pedro Leopoldo (RS), permitindo à empresa produzir 8.000 peças por mês a um ritmo de 320 peças por dia.
Além disso, a empresa agora conta com produção 100% interna de borracha, permitindo um aumento de 60% na capacidade na linha dos suportes de peneiras vibratórias Ty-Dura, assim como revestimentos de borracha, aprimorando ainda o controle de qualidade.
"Parte da decisão de expandir nossas instalações de Pedro Leopoldo foi a necessidade de deslocar a produção interna de borracha para atender melhor às demandas dos clientes”, disse Laís Andrade, gerente de vendas da Haver & Boecker Niagara.
“Além disso, a operação também permitiu expandir o nosso laboratório de P&D e o centro de testes, ajudando melhorar as operações de processamento de minerais em todo o mundo", completou.
Com 4.500 m², as novas instalações aumentaram a capacidade de produção de peneiras e peças em 15%.
Também se tornou possível testar amostras dos materiais de borracha e poliuretano em laboratório, com controle de qualidade avançado dos materiais.
Os serviços de laboratório vão desde testes de abrasão e dureza até estiramento, rasgos, cortes e outros, informa a companhia.
"Ao internalizar a nossa produção de borracha, nos tornamos capazes de aumentar significativamente a qualidade do produto", disse Luís Henrique Bastos, coordenador de produção da Haver & Boecker Niagara no Brasil.
Segundo ele, os especialistas em processamento de minerais reconhecem que não existe uma solução única quando se trata de meios de peneiramento.
“É por isso que trabalhamos em estreita colaboração com cada cliente, para compreender os requisitos de cada operação e realizar testes exaustivos em nosso centro de pesquisa, assegurando uma seleção adequada", apontou.
“Essa atenção ao detalhe ajuda a aumentar a produtividade e a produção do nosso cliente", assegurou.
As instalações remodeladas também ganharam equipamentos industriais que – de acordo com a empresa – aumentam a eficiência e a segurança.
Uma dessas atualizações é uma cabine de jato de areia, que ajuda na limpeza das ferramentas.
A cabine diminui substancialmente os tempos de limpeza, de 24 horas para 15 minutos.
Outro recurso adicionado foi uma máquina de jato de areia para armações metálicas, que diminui os custos de produção em 79%, reduzindo o tempo médio de produção em dois dias.
“A instalação agora também está equipada com uma sala de pintura aprimorada, que reduz os tempos de processamento em 75% e dispõe de um potente sistema de exaustão para garantir a saúde e segurança dos técnicos”, ressaltou a Haver & Boecker Niagara.
25 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade