P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Haulotte registra avanço de 25% nas vendas globais no 1º trimestre

Com receitas de 135,8 milhões de euros, empresa obteve crescimento em todas as regiões

Assessoria de Imprensa

26/04/2022 11h00

Apesar das persistentes dificuldades de abastecimento de componentes e dos efeitos iniciais da guerra na Ucrânia, a Haulotte registou vendas de 135,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, em comparação aos 106 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano passado.

Em consonância com o ritmo de 2021, o mercado global de plataformas elevatórias mostrou crescimento sustentado no 1º trimestre do ano em todas as áreas geográficas de atuação da empresa.

Na Europa, as vendas aumentaram +21% nos três primeiros meses do ano, sempre na mesma base de comparação. Na Ásia-Pacífico, o grupo registou aumento de +43% nas vendas, em um resultado impulsionado especialmente pelos negócios na Austrália.

Na América do Norte, por sua vez, o crescimento foi de +19%, dessa vez impulsionado por uma nítida recuperação no segmento de andaimes, que avançou +47% durante o período.

Já na América Latina, a empresa obteve um crescimento de +45% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pelo mercado bra

...

Apesar das persistentes dificuldades de abastecimento de componentes e dos efeitos iniciais da guerra na Ucrânia, a Haulotte registou vendas de 135,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, em comparação aos 106 milhões de euros obtidos no mesmo período do ano passado.

Em consonância com o ritmo de 2021, o mercado global de plataformas elevatórias mostrou crescimento sustentado no 1º trimestre do ano em todas as áreas geográficas de atuação da empresa.

Na Europa, as vendas aumentaram +21% nos três primeiros meses do ano, sempre na mesma base de comparação. Na Ásia-Pacífico, o grupo registou aumento de +43% nas vendas, em um resultado impulsionado especialmente pelos negócios na Austrália.

Na América do Norte, por sua vez, o crescimento foi de +19%, dessa vez impulsionado por uma nítida recuperação no segmento de andaimes, que avançou +47% durante o período.

Já na América Latina, a empresa obteve um crescimento de +45% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pelo mercado brasileiro.

“Todas as atividades do grupo apresentaram aumento em comparação com o ano passado, sendo que as vendas de equipamentos aumentaram +26%, a atividade de rental subiu +31% e de serviços, +19%.

Nas perspectivas para 2022, a empresa aponta que, “apesar de um ambiente ainda complexo ligado à persistente escassez de componentes, à crise ucraniana e à volta da pandemia na China, a dinâmica comercial observada nos últimos meses por enquanto não mostra sinais de abrandamento”.

Segundo a Haulotte, o cenário tem permitido registrar um nível de encomendas em atraso ainda superior ao do último balanço, confirmando um crescimento de vendas superior a +20%.

“Os efeitos do conflito ucraniano nos custos de componentes, energia e transporte ainda estão por ser avaliados”, afirma em comunicado. “Dadas às incertezas ligadas ao impacto e à duração do conflito, o grupo ainda não vê condições de confirmar os objetivos de margem operacional previstos para 2022”, conclui.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E