Assessoria de Imprensa
19/05/2023 07h45 | Atualizada em 19/05/2023 07h46
O Grupo Volvo clama pela expansão do diálogo entre decisores políticos e indústria em torno do futuro da mobilidade em seu “Fórum de Transformação da Mobilidade”, que será realizado em Bruxelas no dia 23 de maio.
O evento anual apresentará os investimentos do Grupo em novas tecnologias de propulsão, serviços e soluções empresariais sem recurso a combustíveis fósseis, salientando a necessidade de investimento em infraestrutura e capacidades de carregamento em toda a Europa.
Além de painéis de debates e palestras, a companhia também exibirá tecnologias de baterias elétri
...O Grupo Volvo clama pela expansão do diálogo entre decisores políticos e indústria em torno do futuro da mobilidade em seu “Fórum de Transformação da Mobilidade”, que será realizado em Bruxelas no dia 23 de maio.
O evento anual apresentará os investimentos do Grupo em novas tecnologias de propulsão, serviços e soluções empresariais sem recurso a combustíveis fósseis, salientando a necessidade de investimento em infraestrutura e capacidades de carregamento em toda a Europa.
Além de painéis de debates e palestras, a companhia também exibirá tecnologias de baterias elétricas, soluções movidas a hidrogênio e recursos de inteligência artificial, demonstrando as potencialidades para um futuro com emissões líquidas zero em vários setores de transporte, desde entregas urbanas até distribuição de longa distância.
O presidente e CEO do Grupo Volvo, Martin Lundstedt, acredita que a transformação ecológica e digital exige maior colaboração intersetorial entre fornecedores de energia, empresas de logística, fabricantes de veículos e decisores políticos, tanto em nível nacional como continental.
"A indústria deve dar prioridade aos investimentos em tecnologias e processos inovadores e sustentáveis, sempre com o apoio dos decisores políticos e outros intervenientes em toda a cadeia de valor”, afirma.
Segundo ele, a capacidade de colaboração é vital para se criar um ecossistema de mobilidade que seja simultaneamente sustentável e inclusivo.
“Estamos em um ponto crucial da história e os líderes têm de dar um passo à frente se quiserem tornar isso uma realidade e permitir que as gerações futuras prosperem", completa Lundstedt.
O programa do “Fórum de Transformação da Mobilidade” será aberto por Ebba Busch, vice-primeira-ministra e ministra de energia, negócios e indústria da Suécia.
Além de Lundstedt, a lista de participantes inclui Pascal Canfin (eurodeputado e presidente da Comissão para o Meio Ambiente da Europa), Clara de la Torre (diretora-geral adjunta para o Clima), Anna Borg (CEO da Vattenfall), Oscar de Bok (CEO da DHL), Timo Kiiha (diretor do Banco Europeu de Investimento – BEI) e Lars Stenqvist (CTO do Grupo Volvo).
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade