P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Grupo Manitou reúne distribuidores do Brasil e da América Latina

Empresa aproveitou a ocasião para reconhecer os resultados obtidos pelos distribuidores no ano de 2023

Assessoria de Imprensa

25/09/2024 11h42 | Atualizada em 30/09/2024 12h48

Em meados de setembro, o Grupo Manitou reuniu, em Atibaia, SP, distribuidores de toda a América Latina para o “Service & Solutions Days”, evento que discutiu os processos de pós-venda e as melhorias realizadas nos últimos anos.

Estiveram presentes o gerente de serviços da Índia, Karthi Chockalingam, o diretor global de pós-vendas, Rodolphe Réthoré, e o gerente da América Latina e Ibéria, Guillaume Jouis, ambos da França. Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou LATAM, agradeceu a presença dos distribuidores e o excelente trabalho desenvolvido na região, aumentando a presença da marca em diferentes mercados-alvo.

...

Em meados de setembro, o Grupo Manitou reuniu, em Atibaia, SP, distribuidores de toda a América Latina para o “Service & Solutions Days”, evento que discutiu os processos de pós-venda e as melhorias realizadas nos últimos anos.

Estiveram presentes o gerente de serviços da Índia, Karthi Chockalingam, o diretor global de pós-vendas, Rodolphe Réthoré, e o gerente da América Latina e Ibéria, Guillaume Jouis, ambos da França. Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou LATAM, agradeceu a presença dos distribuidores e o excelente trabalho desenvolvido na região, aumentando a presença da marca em diferentes mercados-alvo.

O executivo afirma que esta foi uma oportunidade de estar mais próximo da rede de distribuidores da América Latina e do Brasil. “Este encontro é fundamental para que todos estejam alinhados com os processos da Manitou e sigam juntos, a quatro mãos, crescendo. O pós-venda é fundamental para a consolidação da marca na região”, diz Bracco, que ressalta, ainda, a ideia de seguir realizando este evento no Brasil para que seja acessível a todos.

Para Hugo Moyano, gerente de peças e acessórios para América do Sul e Central da Manitou, foi uma ótima oportunidade de mostrar aos distribuidores as melhorias que vem sendo realizadas pela Manitou.

“Foi um grande evento. Desta vez, além das premiações que já fazemos tradicionalmente, destacamos as pessoas que formam as equipes em suas respectivas empresas e que são aqueles que fazem a gestão do dia a dia”.

Lucas Queiroz, coordenador de pós-vendas da DCML Solutions, distribuidor Manitou responsável pela região Norte, garante que foi um evento com grandes oportunidades de crescimento para todos os envolvidos. “Nos reunimos por um objetivo comum: melhorar nossos processos para alcançarmos patamares cada vez maiores de excelência junto aos nossos clientes. Com o suporte da Manitou, chegaremos longe”.

Já Raul Rios, gerente de pós-venda de máquinas da Gotemburgo, que cobre a região Nordeste, diz que foi uma ótima oportunidade para conhecer outros parceiros e contribuir com sugestões de melhoria. “Pudemos trocar experiências e nos atualizar sobre as novidades apresentadas pela Manitou. Dias muito produtivos e agradáveis”.

João Paulo Pamplona, supervisor de peças da Bauko Máquinas, responsáveis por São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia, foi enfático: “não queremos vender apenas um equipamento ao cliente, mas sim fidelizá-lo para ter uma parceria a longo prazo. Esse resultado virá diante de todo o trabalho que vem sendo realizado pela Manitou. Estamos juntos nesta empreitada”.

A empresa aproveitou a ocasião para reconhecer os resultados obtidos pelos distribuidores da América Latina no ano de 2023 nas categorias: melhor crescimento em peças; melhor desenvolvimento de serviços; melhor comunicação técnica; master winner 2022 pelo melhor desempenho em peças; e melhor solução técnica para guindastes.

Os vencedores foram, respectivamente, Corpinsa, Panamá, Ganadera Gilio, México, Komatsu Mitsui, Peru, SKC, Chile, Komatsu Mitsui, Peru.

“Agradecemos e parabenizamos os distribuidores premiados por seus esforços, bem como todos os que participaram desse encontro e que posicionaram nossos produtos no topo em cada um dos países da América Latina. Já estamos analisando a data e o local para nosso evento em 2024”, afirma Bracco.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E