Assessoria de Imprensa
16/03/2023 08h30 | Atualizada em 20/03/2023 15h03
Um ano após ter anunciado um enorme plano de investimento de 70 milhões de euros para expandir e modernizar as suas instalações de produção nos EUA e desenvolver linhas de produtos inovadoras, o Grupo Manitou participa da Conexpo, o maior evento de construção nos Estados Unidos para apresentar uma gama completamente nova de pás carregadeiras compactas e carregadeiras sobre lagartas para as quais o mercado norte-americano representa metade do mercado global.
Fabricada nas instalações de Madison no Dakota do Sul (EUA), esta linha atende a muitas necessidades, tais como a construção de estradas, demolição ou nivelamento de terr
...Um ano após ter anunciado um enorme plano de investimento de 70 milhões de euros para expandir e modernizar as suas instalações de produção nos EUA e desenvolver linhas de produtos inovadoras, o Grupo Manitou participa da Conexpo, o maior evento de construção nos Estados Unidos para apresentar uma gama completamente nova de pás carregadeiras compactas e carregadeiras sobre lagartas para as quais o mercado norte-americano representa metade do mercado global.
Fabricada nas instalações de Madison no Dakota do Sul (EUA), esta linha atende a muitas necessidades, tais como a construção de estradas, demolição ou nivelamento de terrenos.
Durante o evento, os visitantes puderam acompanhar a nova gama de empilhadoras telescópicas, especificamente concebida para o mercado norte-americano e montada em Yankton, no Dakota do Sul (EUA).
Três pás carregadeiras compactas “Série V” e três carregadeiras compactas sobre lagartas "Série VT", disponíveis sob as marcas Gehl e Manitou respectivamente, integram esta gama completamente renovada.
Segundo Nathan Ryan, Gestor da Linha de Carregadeiras Compactas, estes seis novos modelos têm uma capacidade de 950 kg a 1,2 t.
"Concentrámo-nos em melhorar cinco áreas principais: segurança, conforto, produtividade, simplificação e operacionalidade. Todos os modelos são de elevação vertical e apresentam um novo design do braço de elevação. O posto do condutor também foi redesenhado com uma versão melhorada da nossa porta rebatível patenteada. A nova cabine também oferece alguma da melhor visibilidade no mercado graças a um novo design das janelas e do teto”, afirma Ryan.
A força de desagregação é agora, em média, 12% mais elevada (comparativamente à gama anterior) e a capacidade do depósito teve um aumento de 14%, permitindo aos utilizadores beneficiar de uma maior produtividade.
As novas carregadeiras, afirma, apresentam arranque sem chave, exigindo apenas ativação por código, iluminação LED e um sistema de joystick piloto patenteado de série, junto ao assento do operador. Inúmeras inovações também facilitam a manutenção com uma cabine de elevação e pontos de manutenção centralizados.
Para esta nova gama de empilhadoras telescópicos para o mercado norte-americano, o Grupo Manitou oferece sete modelos, disponíveis sob as marcas Manitou (gama MTA) e Gehl (gama TH).
Fabricado na unidade de produção de Yankton, no Dakota do Sul (EUA), a nova série de empilhadores telescópicos foi concebida para satisfazer as necessidades dos mercados de construção e de locação na América do Norte.
Esta gama oferece uma altura de elevação de 13 a 17 m e capacidades de elevação de 2,7 t a 5,4 t. O novo design também oferece melhor visibilidade, maior conforto e desempenho, e um custo total de propriedade mais baixo.
"Temos trabalhado muito no conforto e no desempenho desta nova gama. O novo sistema hidráulico com sensibilidade de carga melhora a suavidade e a precisão, e os movimentos hidráulicos combinados proporcionam uma maior eficiência para o aumento da produtividade. O modo automático da nova transmissão oferece maior flexibilidade e binário ótimo com menos fadiga do operador, com a opção de mudar para a transmissão Powershift padrão em qualquer altura”, afirma Steve Kiskunas, Gestor da Linha de Produtos de Empilhadores Telescópicos dos EUA.
20 de fevereiro 2025
20 de fevereiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade