P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
RESULTADOS
Voltar

Grupo Manitou anuncia novo roteiro estratégico para 2030

Empresa mudou seu modelo operacional para uma estrutura baseada em três zonas geográficas: América do Norte, Europa e LAPAM (América Latina, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio)

Assessoria de Imprensa

16/06/2025 09h57 | Atualizada em 16/06/2025 10h06

O Grupo Manitou anuncia seu novo roteiro estratégico “LIFT” para consolidar sua presença mundial e oferecer soluções diferenciadas aos seus clientes, envolvendo seus colaboradores e parceiros na inovação de soluções com impacto positivo social e ambiental.

Este plano estratégico, aprovado pelo Conselho de Administração, cobre os anos de 2026 a 2030 e está estruturado nos seguintes eixos:

• Liderança nos mercados de movimentação de materiais e elevação de pessoas: O Grupo Manitou irá consolidar sua posição de liderança em manipuladores telescópicos e

...

O Grupo Manitou anuncia seu novo roteiro estratégico “LIFT” para consolidar sua presença mundial e oferecer soluções diferenciadas aos seus clientes, envolvendo seus colaboradores e parceiros na inovação de soluções com impacto positivo social e ambiental.

Este plano estratégico, aprovado pelo Conselho de Administração, cobre os anos de 2026 a 2030 e está estruturado nos seguintes eixos:

• Liderança nos mercados de movimentação de materiais e elevação de pessoas: O Grupo Manitou irá consolidar sua posição de liderança em manipuladores telescópicos e reforçar sua presença no mercado de plataformas de trabalho aéreo;
• Inovação com foco em sustentabilidade e nas necessidades do cliente: O grupo está acelerando sua transição energética, ampliando suas linhas de máquinas elétricas e serviços associados, adaptados às necessidades dos clientes. A circularidade também está no centro de suas ambições, com a implantação de centros de recondicionamento e o desenvolvimento de ofertas de "retrofit";
• Foco na experiência do cliente - com base na expertise de sua rede de concessionários, o Grupo Manitou planeja impulsionar sua transformação acelerando sua digitalização e o uso de dados;
• Transformação para o futuro - foco em dois aspectos-chave: “recursos humanos” e “competitividade”. O Grupo Manitou transformará sua marca empregadora para atrair talentos e melhorar a experiência de seus colaboradores em todo o mundo. A empresa também planeja lançar programas ambiciosos para impulsionar a competitividade e acelerar o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina, aponta a importância deste novo direcionamento para o futuro da empresa.

“Estamos sempre em busca de oferecer as melhores soluções ao mercado, equilibrando bons resultados e as necessidades do planeta. Essa nova divisão geográfica nos trará ainda mais proximidade com nossos clientes e parceiros de negócios”.

Para melhor atender às expectativas dos clientes e às necessidades específicas de seus mercados, o grupo está transformando seu modelo operacional de uma organização com duas divisões (Divisão de Produtos e Divisão de Serviços e Soluções) para uma estrutura baseada em três zonas geográficas: América do Norte, Europa e LAPAM (América Latina, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio).

Este plano estratégico, explica Michel Denis, Presidente e CEO do Grupo Manitou é acompanhado pelos objetivos do Grupo para 2030 com obter receita superior a €3,8 bilhões; ter um resultado operacional recorrente superior a 7,5% da receita; Ebitda recorrente superior a 10% da receita; 28% das máquinas vendidas serão elétricas; e, investimento de €600 milhões em 5 anos.

“Diante de um ambiente geopolítico e econômico de volatilidade sem precedentes e de uma concorrência cada vez mais acirrada, precisamos continuar nos adaptando constantemente para consolidar nossa forte presença e oferecer soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes aos nossos clientes. É com esse espírito e essas convicções que elaboramos este novo roteiro estratégico ‘LIFT’. Para atingirmos nossos objetivos, também precisamos mudar a forma como estamos organizados para reforçar nossa agilidade, comprometimento e proximidade com os clientes. Nosso projeto se baseia em uma divisão em três zonas geográficas, cada uma das quais poderá gerir seu próprio desempenho de vendas e eficiência industrial. A combinação de todas as iniciativas deste roteiro estratégico com esse novo modelo operacional permitirá realizar a profunda transformação necessária em um mundo em constante mudança", complementa o presidente e CEO do Grupo Manitou.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E