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Folha de S.Paulo/O Estado de S.Paulo
14/08/2012 15h18 | Atualizada em 15/08/2012 15h52
O governo anunciou nesta quarta-feira (15) um pacote de concessões que passará ao setor privado rodovias e ferrovias em obras estimadas em R$ 80 bilhões nos próximos cinco anos. Os investimentos em infraestrutura pretendem interligar toda a malha rodoviária e ferroviária do país e ajudar o escoamento da produção, que enfrenta inúmeros gargalos. A ideia do governo é fazer concessões pelo prazo de 25 anos.
Batizado de Plano Nacional de Logística Integrada, o pacote inclui a concessão de 6 a 8 mil quilômetros de rodovias no Sudeste, no Centro-Oeste e no Nordeste. O ganhador das concessões terá de bancar os investimentos de ampliação e renovação das rodovias previstos pelo governo e oferecer a menor tarifa de pedágio.
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...O governo anunciou nesta quarta-feira (15) um pacote de concessões que passará ao setor privado rodovias e ferrovias em obras estimadas em R$ 80 bilhões nos próximos cinco anos. Os investimentos em infraestrutura pretendem interligar toda a malha rodoviária e ferroviária do país e ajudar o escoamento da produção, que enfrenta inúmeros gargalos. A ideia do governo é fazer concessões pelo prazo de 25 anos.
Batizado de Plano Nacional de Logística Integrada, o pacote inclui a concessão de 6 a 8 mil quilômetros de rodovias no Sudeste, no Centro-Oeste e no Nordeste. O ganhador das concessões terá de bancar os investimentos de ampliação e renovação das rodovias previstos pelo governo e oferecer a menor tarifa de pedágio.
Também será anunciada a concessão de 8 mil quilômetros de novas ferrovias que serão construídas e operadas pela iniciativa privada. Dois trechos já foram definidos: o Ferroanel de São Paulo, ligando Campo Limpo Paulista ao Porto de Santos, e a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste. O sistema não seguirá o mesmo modelo planejado para as rodovias.
Além disso, no fim do mês o governo deve concretizar o plano de conceder três portos novos (no AM, ES e BA), com investimentos de mais R$ 5 bilhões, e a liberação de outros R$ 5 bilhões de investimentos privados em portos já concedidos. No total, serão destinados R$ 90 bilhões para a infraestrutura.
28 de julho 2020
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