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Governo lança programa que substitui o PAC

De acordo com o governo, aproximadamente um terço dos investimentos, cerca de R$ 22,7 bilhões, vão para a área de transportes

Valor Econômico

16/05/2017 15h29 | Atualizada em 24/05/2017 12h42

Governo brasileiro lança o programa Avançar, plano que substituirá o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e prevê investimentos de R$ 59 bilhões até o fim de 2018.

Mesmo com as restrições orçamentárias, os recursos serão exclusivamente públicos e devem ficar livres de eventuais contingenciamentos.

No Avançar, segundo informações do governo, não haverá a contabilização de desembolsos feitos por investidores privados em concessões de infraestrutura, aportes de estatais e nem créditos de bancos públicos.

De acordo com o governo, aproximadamente um terço dos investimentos, cerca de R$ 22,7 bilhões, vão para a área de transportes – rodovias,

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Governo brasileiro lança o programa Avançar, plano que substituirá o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e prevê investimentos de R$ 59 bilhões até o fim de 2018.

Mesmo com as restrições orçamentárias, os recursos serão exclusivamente públicos e devem ficar livres de eventuais contingenciamentos.

No Avançar, segundo informações do governo, não haverá a contabilização de desembolsos feitos por investidores privados em concessões de infraestrutura, aportes de estatais e nem créditos de bancos públicos.

De acordo com o governo, aproximadamente um terço dos investimentos, cerca de R$ 22,7 bilhões, vão para a área de transportes – rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Serão ações como construção ou duplicação de 2,3 mil km de estradas, dragagem de pelo menos seis portos e 1,2 mil quilômetros de trilhos.

Os aportes do Avançar também englobam outros três eixos: R$ 15,7 bilhões para habitação, saneamento básico e mobilidade urbana; R$ 13,5 bilhões para defesa; e R$ 7,4 bilhões para saúde, educação, recursos hídricos, cultura, turismo e esporte.

Todas as obras deverão ser entregues, ainda que parcialmente (em trechos), até dezembro de 2018. Um exemplo é o eixo norte da transposição do rio São Francisco, que teve um lote relicitado no início deste ano.

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