Assessoria de Imprensa
22/07/2025 12h14
O Grupo Manitou anuncia a expansão da rede de concessionários da marca Gehl na América Latina.
Segundo a companhia, a expansão estratégica tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço e a disponibilidade de produtos para os clientes da região.
Atualmente, a marca Gehl tem forte presença internacional com aproximadamente 250 concessionários em 65 países.
A marca oferece uma gama abrangente de equipamentos, incluindo manipuladores telescópicos, pás carregadeiras, carregadeiras articuladas e retroescavadeiras.
Junto a investimentos recentes em duas unidades nos EUA, algumas aquisições estraté
...O Grupo Manitou anuncia a expansão da rede de concessionários da marca Gehl na América Latina.
Segundo a companhia, a expansão estratégica tem como objetivo melhorar a qualidade do serviço e a disponibilidade de produtos para os clientes da região.
Atualmente, a marca Gehl tem forte presença internacional com aproximadamente 250 concessionários em 65 países.
A marca oferece uma gama abrangente de equipamentos, incluindo manipuladores telescópicos, pás carregadeiras, carregadeiras articuladas e retroescavadeiras.
Junto a investimentos recentes em duas unidades nos EUA, algumas aquisições estratégicas – especialmente na Índia, em 2016 – aumentaram as capacidades de produção dessas linhas de produtos.
Na América Latina, a Gehl também vem registrando uma expansão significativa, marcada pela adição de seis novos concessionários no Brasil, México e Panamá, que iniciaram as atividades em 2024.
Mais recentemente, a rede foi reforçada com dois novos distribuidores, em Lima, no Peru, e na Colômbia, através do distribuidor Chaneme.
Um dos principais players no setor da construção na Colômbia, a Chaneme cobrirá quatro locais de venda, em Medellín, Cali, Barranquilla e Bogotá.
"O compromisso com os nossos clientes na América Latina é uma prioridade fundamental”, diz Marcelo Bracco, diretor-geral do Grupo Manitou na América Latina.
“Essa expansão estratégica da rede de concessionários é um testemunho da nossa determinação em fornecer equipamentos de alta qualidade, apoiados por uma oferta de serviços abrangente”, comenta.
O executivo destaca ainda a introdução de produtos compatíveis com a Fase V na Colômbia, incluindo minicarregadeiras e retroescavadeiras, para responder às necessidades desse mercado em expansão.
“O desenvolvimento na América Latina alinha-se à estratégia global de fortalecer a posição da marca em mercados-chave e assegurar uma maior proximidade com os clientes”, afirma Bracco.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade