P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
EMPRESAS
Voltar

Fusão de distribuidores expande atuação da LiuGong no Brasil

Com acordo entre Romac e MPM, a fabricante amplia o portfólio e o suporte pós-venda da rede, que já chega a 95% do território nacional

Assessoria de Imprensa

22/04/2025 16h05 | Atualizada em 22/04/2025 16h15

Em comunicado à imprensa, os distribuidores Romac e MPM anunciaram a fusão das operações na região Sul do Brasil.

Com o acordo, as áreas atendidas anteriormente pela Romac, abrangendo parte do Paraná e todo o estado de Santa Catarina, passam a ser atendidas pela MPM, que assume a distribuição e o pós-venda da fabricante.

Fundada em 2005, a MPM Tratores traz uma história de quase duas décadas de atuação no mercado de máquinas pesadas, peças e serviços, atuando em mais de 240 municípios do Rio Grande do Sul.

Em 2023, a empresa expandiu a operação para o oeste de Santa Cata

...

Em comunicado à imprensa, os distribuidores Romac e MPM anunciaram a fusão das operações na região Sul do Brasil.

Com o acordo, as áreas atendidas anteriormente pela Romac, abrangendo parte do Paraná e todo o estado de Santa Catarina, passam a ser atendidas pela MPM, que assume a distribuição e o pós-venda da fabricante.

Fundada em 2005, a MPM Tratores traz uma história de quase duas décadas de atuação no mercado de máquinas pesadas, peças e serviços, atuando em mais de 240 municípios do Rio Grande do Sul.

Em 2023, a empresa expandiu a operação para o oeste de Santa Catarina, com a construção de uma filial em Cordilheira Alta.

“A Romac é uma marca forte na região e a fusão dos nossos negócios é um caminho para o nosso crescimento, alicerçado em produtos de qualidade e relacionamento com os clientes”, analisa o fundador da MPM, Hercílio Motta.

Segundo o gerente sênior de produto e marketing da LiuGong, Diego Zolezi, as duas organizações passam a compartilhar infraestrutura, estoque de peças e frota, assegurando o atendimento nos mercados do Paraná e Santa Catarina.

Zolezi acrescenta que a fusão dos distribuidores coincide com um novo movimento estratégico da LiuGong, cuja rede já abrange 95% do território brasileiro.

“Estamos ampliando nossa linha de produtos no país, ingressando em novos mercados”, comenta o gerente sênior.

“Assim, o fortalecimento das operações dos distribuidores ocorre em um bom momento para o crescimento da marca”, conclui.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E