Compactos & Ferramentas
Assessoria de Imprensa
12/09/2018 09h21 | Atualizada em 12/09/2018 13h50
Comprometida com o objetivo de fortalecer a sua presença no mercado de teste e medição e aprimorar o desenvolvimento e adoção de ferramentas inovadoras, a Fluke nomeia Rodrigo Cunha (foto) para a gerência nacional de vendas.
Com quase 20 anos de experiência na área industrial, o executivo é graduado em Engenharia Elétrica pela Mauá e pós-graduado em Administração de Empresas com ênfase em finanças pela FGV.
Nos últimos cinco anos, Cunha passou por duas empresas do Grupo Fortive, sendo quatro anos na Fluke e um ano na Tektronix. Sua experiência anterior inclui a atuação em empresas como Ericsson, AON Warranty e Apex Tools.
...Comprometida com o objetivo de fortalecer a sua presença no mercado de teste e medição e aprimorar o desenvolvimento e adoção de ferramentas inovadoras, a Fluke nomeia Rodrigo Cunha (foto) para a gerência nacional de vendas.
Com quase 20 anos de experiência na área industrial, o executivo é graduado em Engenharia Elétrica pela Mauá e pós-graduado em Administração de Empresas com ênfase em finanças pela FGV.
Nos últimos cinco anos, Cunha passou por duas empresas do Grupo Fortive, sendo quatro anos na Fluke e um ano na Tektronix. Sua experiência anterior inclui a atuação em empresas como Ericsson, AON Warranty e Apex Tools.
Cunha possui sólida experiência e assume a posição com a intenção de alavancar ainda mais a área de vendas da companhia.
Para alcançar seus objetivos e metas de crescimento, o executivo planeja estreitar ainda mais o relacionamento com a rede de distribuidores, impulsionando o desenvolvimento técnico de seus especialistas e aumentando a geração de demanda dentro dos canais de vendas.
“Estar próximo do distribuidor e do usuário de nossas soluções nos aproxima de suas necessidades, deixando-nos ainda mais atentos para atender de maneira estratégica e assertiva cada região e segmento de mercado”, enfatiza Cunha.
No Brasil, a Fluke conta com uma equipe de 70 distribuidores, mais de 2000 produtos comercializados e 200 pontos de venda.
A companhia pertence ao Grupo Fortive, conglomerado independente, de capital aberto, que reúne um grupo de empresas que representam um faturamento global da ordem de US$ 6.2 bilhões.
De acordo com o novo Gerente Nacional de Vendas, a Fluke passa por uma reestruturação e se alinha cada vez mais às principais tendências de mercado.
“Deixamos de focar no produto e passamos a enfatizar soluções, embutidas em conceitos macro como indústria 4.0, eficiência energética, manutenção preditiva, entre outros”, diz.
Para Cunha, um desafio adicional será buscar este crescimento contínuo em um cenário de incertezas políticas e econômicas, especialmente em relação à variação do dólar. Os setores de Oil&Gas, energia, datacenter, mineração, siderurgia e automotivo, seguem como prioritários.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade