Redação M&T
10/05/2024 11h21 | Atualizada em 13/05/2024 14h54
Mais uma edição da Agrishow, que aconteceu entra os dias 29 de abril e 3 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, SP, em que as fabricantes levaram para o evento os manipuladores telescópicos, com o objetivo de mostrar que esses equipamentos podem ser amplamente utilizados no agronegócio.
A Manitou, por exemplo, vem ao longo de diversas Agrishows apresentando os equipamentos para demonstração tanto em feiras quanto diretamente para o cliente, mostrando a importância dele para o agronegócio.
De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina, o mercado manipulador na América Latina gira em torno de 1.000 máquinas e
...Mais uma edição da Agrishow, que aconteceu entra os dias 29 de abril e 3 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, SP, em que as fabricantes levaram para o evento os manipuladores telescópicos, com o objetivo de mostrar que esses equipamentos podem ser amplamente utilizados no agronegócio.
A Manitou, por exemplo, vem ao longo de diversas Agrishows apresentando os equipamentos para demonstração tanto em feiras quanto diretamente para o cliente, mostrando a importância dele para o agronegócio.
De acordo com Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para a América Latina, o mercado manipulador na América Latina gira em torno de 1.000 máquinas e na Europa são 30.000, ou seja, ainda tem espaço para crescer.
“Para a construção ainda tem um uso maior no país, mas, para a agricultura não temos tanta cultura, mas, acreditamos na penetração maior no mercado “, diz Bracco.
Para a Agrishow, a fabricante lança o MLT-X 850, mais uma opção de manipulador telescópico voltado para as atividades agrícolas, com capacidade para 5 toneladas, para levantamento em altura de 7,60 em extensão de lança.
O Manipulador Telescópico MLT-X 850, comenta Bracco, oferece um conforto diferenciado com a cabine ergonômica e visibilidade de 360º. Além disso, vem equipado com motor Yanmar de 141 HP e possui suspensão pneumática adaptativa no assento; Easy Step para fácil acesso à cabine; sistema de direção confortável; pacote de câmeras SafeView; câmera HighView; Joystick JSM; hidráulica inteligente; e consumo de combustível reduzido, utilizando o sistema EcoStop.
“O sistema EcoStop foi projetado para atender às necessidades de todas as aplicações agrícolas, sempre priorizando a produtividade do utilizador. Ele desliga automaticamente o motor e o contador de horas associado quando o condutor está fora da cabine, com base na configuração do tempo, desde 1 até 30 minutos”, explica Bracco.
Segundo Davi Lunardi, diretor de vendas e marketing da JCB América Latina, o mercado de manipuladores tem potencial no Brasil, mas, para isso, é preciso mostrar quais os benefícios desses maquinários no campo, que agrega recursos de guindaste, plataforma aérea, pá carregadeira e empilhadeira.
"Já trazemos manipuladores adequados para o país faz uns dois anos. Esse é um mercado que cresce de 30% a 40% ao ano para a JCB, mesmo ainda com uma base pequena”, afirma Lunardi. “Tradicionalmente o mercado de manipuladores no Brasil é para locação de máquinas, e para equipamentos de 17 metros, focado na construção civil. Para agricultura, os modelos são menores, por volta de sete metros.”
Para a feira, a JCB levou manipuladores telescópicos Loadall –, modelos 530-70, 541-70 e o novo 540-70.
23 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade