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Exportação já representa entre 97% e 98% dos negócios da Combilift

Com receita superior a € 500 milhões, a fabricante foi reconhecida como Exportador Irlandês do Ano

Assessoria de Imprensa

21/10/2024 12h37

Especializada em soluções customizadas de movimentação de materiais, a Combilift foi reconhecida como “Exportador Irlandês do Ano” pela Irish Exporters Association – IEA.

A empresa, que em 2024 já recebeu outros quatro prêmios setoriais, tem receita acima de € 500 milhões, sendo que a exportação de equipamentos já representa entre 97% e 98% do negócio.

Fundada em 1998 por Robert Moffett e Martin McVicar, a empresa é focada em exportação desde o começo das atividades.

“Fomos reconhecidos como uma empresa de manufatura totalmente integrada que realmente exporta globalmente

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Especializada em soluções customizadas de movimentação de materiais, a Combilift foi reconhecida como “Exportador Irlandês do Ano” pela Irish Exporters Association – IEA.

A empresa, que em 2024 já recebeu outros quatro prêmios setoriais, tem receita acima de € 500 milhões, sendo que a exportação de equipamentos já representa entre 97% e 98% do negócio.

Fundada em 1998 por Robert Moffett e Martin McVicar, a empresa é focada em exportação desde o começo das atividades.

“Fomos reconhecidos como uma empresa de manufatura totalmente integrada que realmente exporta globalmente”, destaca McVicar, atual CEO da empresa.

“Não reetiquetamos produtos, mas projetamos, fabricamos, pintamos e montamos nossos veículos do início ao fim, antes de exportá-los”, acrescenta.

O executivo relembra que, em 1998, a equipe contava com 13 engenheiros e técnicos.

Atualmente, a empresa já emprega 850 funcionários, incluindo uma equipe especializada em exportações.

A equipe de logística, composta por mais de 30 pessoas, garante o processo desde as inspeções pré-entrega até os testes finais e envio ao cliente.

Quando o foco é exportar, reduzir custos de transporte se torna uma prioridade.

Por isso, a empresa também projeta empilhadeiras compactas e multidirecionais que se encaixam em contêineres, reduzindo os custos de frete.

Produtos maiores, como movimentadores universais, que podem atingir até 14 m de altura, são projetados em módulos, para que, após os testes, possam ser desmontados e transportados em contêineres.

Para equipamentos de grande porte, é utilizado o sistema de transporte roll-on/roll-off, no qual o veículo é carregado no pátio da empresa em Monaghan e, depois, conduzido diretamente para o navio.

“Quando se inicia um negócio, não conhecer as regras de exportação pode ser, na verdade, uma bênção —saber demais poderia ter nos desencorajado a entrar no mercado global”, comenta o executivo.

“As regulamentações que enfrentamos são diversas e, dependendo do mercado, bastante complexas também, mas as fortes relações com os clientes e as orientações corretas nos ajudam a superar esses desafios”, completa.

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