Assessoria de Imprensa
18/05/2021 11h00 | Atualizada em 21/05/2021 20h16
No Brasil, 40% dos acidentes de trabalho estão relacionados a quedas de alturas elevadas, segundo aponta o Ministério do Trabalho. E esse problema não é observado apenas no Brasil.
Dados da agência britânica Health and Safety Executive (HSE/2018) mostram que em todo o mundo ocorrem, em média, 121 acidentes por dia envolvendo altura, sendo que 60% desses incidentes estão relacionados com quedas de plataformas de trabalho aéreo, andaimes, escadas e telhados, dentre outros.
Para debater o tema, a MSA Safety Incorporated promove entre os dias 25 e 27 de maio o “II Congresso Anual de Proteção Contra Queda”, um evento on-line gratuito com
...No Brasil, 40% dos acidentes de trabalho estão relacionados a quedas de alturas elevadas, segundo aponta o Ministério do Trabalho. E esse problema não é observado apenas no Brasil.
Dados da agência britânica Health and Safety Executive (HSE/2018) mostram que em todo o mundo ocorrem, em média, 121 acidentes por dia envolvendo altura, sendo que 60% desses incidentes estão relacionados com quedas de plataformas de trabalho aéreo, andaimes, escadas e telhados, dentre outros.
Para debater o tema, a MSA Safety Incorporated promove entre os dias 25 e 27 de maio o “II Congresso Anual de Proteção Contra Queda”, um evento on-line gratuito com emissão de certificado. “O evento vem em concordância com a missão da MSA: que homens e mulheres trabalhem em segurança e que eles, suas famílias e comunidades possam viver com saúde em todo o mundo”, afirma Vitor Kiem, CEO da fabricante no Brasil.
A agenda do encontro virtual foi elaborada com sessões interativas sobre temas relacionados à proteção contra queda. Além das palestras, o evento conta com painéis, estudos de casos e testes em laboratório, para demonstração de conceitos aplicados na prática.
A lista de palestrantes e moderadores traz especialistas ligados ao mercado de segurança nacional e internacional, como Erick Lage, da Agência Nacional das Empresas de Acesso por Corda (Aneac), Chris Irwin, instrutor global de treinamento da MSA Internacional e Gianfranco Pampalon, consultor técnico do Seconci (Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo), dentre outros.
Um dos temas de debate é a NR-35, que estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo planejamento, organização e execução, em prol da segurança e saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura, assim como o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).
“Cumprir requisitos legais é o primeiro pilar de um sistema de gestão e a NR-35 comprovou sua eficácia na redução dos índices de acidentes com quedas”, reforça Pampalon. "Agora, o PGR da NR 1 será mais um aliado na missão de reduzir ainda mais estes índices."
Serviço:
Data: 25 a 27 de maio de 2021
Horário:19h00 às 21h30
Link para inscrição: https://tockify.com/msasafety/detail/170/1621969200000
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade