Assessoria de Imprensa
15/06/2023 12h27 | Atualizada em 19/06/2023 14h20
Duas escavadeiras Link-Belt, uma 130X3E e uma 210X3E, estão alocadas em operações de demolição e movimentação de resíduos na Ponte Venecia, em Bogotá, capital colombiana.
Os equipamentos pertencem à Abecol Demoliciones y Construcciones S.A.S e foram comercializadas pelo distribuidor Partequipos. A primeira fase da demolição ocorreu entre os meses de abril e junho deste ano, a segunda já está em andamento e terminará em agosto.
A 130X3E e a 210X3E trabalham, de forma alternada, com rompedor hidráulico para quebra da estrutura de concreto e com a caçamba para movimentação de terra e de ent
...Duas escavadeiras Link-Belt, uma 130X3E e uma 210X3E, estão alocadas em operações de demolição e movimentação de resíduos na Ponte Venecia, em Bogotá, capital colombiana.
Os equipamentos pertencem à Abecol Demoliciones y Construcciones S.A.S e foram comercializadas pelo distribuidor Partequipos. A primeira fase da demolição ocorreu entre os meses de abril e junho deste ano, a segunda já está em andamento e terminará em agosto.
A 130X3E e a 210X3E trabalham, de forma alternada, com rompedor hidráulico para quebra da estrutura de concreto e com a caçamba para movimentação de terra e de entulho.
No processo de carregamento, o proprietário da Abecol, Nelson Gaona, estima que a 210X3E movimente diariamente cerca de 750 m³ de entulho, concreto, metais e terra.
Ele ressalta que esse número pode ser maior, dependendo da disponibilidade de caminhões basculantes e do trajeto para descarregamento do rejeito.
A Abecol possui quatro modelos 130X3E, seis 210X3E, uma 240X2 e uma 300X3E, adquiridos entre 2019 e 2022, conforme o crescimento da demanda por serviços de demolição e construção civil no país.
As demais escavadeiras pertencentes à empresa operam em obras em diversas regiões como Cartagena, Medellín, Cali e Barranquilla, Antioquia, Costa Caribe, Cundinamarca, na Colômbia.
Ponte – A Ponte Venecia está localizada ao sul de Bogotá, ligando a Rodovia Sul com a Avenida Carrera 68, ao norte. Construída há mais de 40 anos, a estrutura não tem especificações técnicas necessárias para suportar o tráfego de veículos articulados e biarticulados do TransMilenio, sistema de transporte público metropolitano de veículo leve sobre pneus. Além disso, suas pistas não têm raios de curva adequados para esses ônibus.
Após a demolição, uma nova estrutura dupla substituirá a ponte, com faixas exclusivas para o TransMilenio e para tráfego misto, reorganizando o fluxo local de veículos leves e pesados. A construção da nova ponte deve ocorrer em quase quatro anos, com término previsto para fevereiro de 2026.
De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDU) de Bogotá, o primeiro trecho está 20% concluído, com investimentos de $ 415,18 milhões de pesos colombianos, o equivalente a R$ 377, 43 milhões. A implementação dessa nova ponte faz parte de um megaprojeto de reestruturação viária, do bairro Venecia ao bairro La Floresta, abrangendo sete localidades.
14 de novembro 2024
13 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade