Assessoria de Imprensa
15/06/2023 12h27 | Atualizada em 19/06/2023 14h20
Duas escavadeiras Link-Belt, uma 130X3E e uma 210X3E, estão alocadas em operações de demolição e movimentação de resíduos na Ponte Venecia, em Bogotá, capital colombiana.
Os equipamentos pertencem à Abecol Demoliciones y Construcciones S.A.S e foram comercializadas pelo distribuidor Partequipos. A primeira fase da demolição ocorreu entre os meses de abril e junho deste ano, a segunda já está em andamento e terminará em agosto.
A 130X3E e a 210X3E trabalham, de forma alternada, com rompedor hidráulico para quebra da estrutura de concreto e com a caçamba para movimentação de terra e de ent
...Duas escavadeiras Link-Belt, uma 130X3E e uma 210X3E, estão alocadas em operações de demolição e movimentação de resíduos na Ponte Venecia, em Bogotá, capital colombiana.
Os equipamentos pertencem à Abecol Demoliciones y Construcciones S.A.S e foram comercializadas pelo distribuidor Partequipos. A primeira fase da demolição ocorreu entre os meses de abril e junho deste ano, a segunda já está em andamento e terminará em agosto.
A 130X3E e a 210X3E trabalham, de forma alternada, com rompedor hidráulico para quebra da estrutura de concreto e com a caçamba para movimentação de terra e de entulho.
No processo de carregamento, o proprietário da Abecol, Nelson Gaona, estima que a 210X3E movimente diariamente cerca de 750 m³ de entulho, concreto, metais e terra.
Ele ressalta que esse número pode ser maior, dependendo da disponibilidade de caminhões basculantes e do trajeto para descarregamento do rejeito.
A Abecol possui quatro modelos 130X3E, seis 210X3E, uma 240X2 e uma 300X3E, adquiridos entre 2019 e 2022, conforme o crescimento da demanda por serviços de demolição e construção civil no país.
As demais escavadeiras pertencentes à empresa operam em obras em diversas regiões como Cartagena, Medellín, Cali e Barranquilla, Antioquia, Costa Caribe, Cundinamarca, na Colômbia.
Ponte – A Ponte Venecia está localizada ao sul de Bogotá, ligando a Rodovia Sul com a Avenida Carrera 68, ao norte. Construída há mais de 40 anos, a estrutura não tem especificações técnicas necessárias para suportar o tráfego de veículos articulados e biarticulados do TransMilenio, sistema de transporte público metropolitano de veículo leve sobre pneus. Além disso, suas pistas não têm raios de curva adequados para esses ônibus.
Após a demolição, uma nova estrutura dupla substituirá a ponte, com faixas exclusivas para o TransMilenio e para tráfego misto, reorganizando o fluxo local de veículos leves e pesados. A construção da nova ponte deve ocorrer em quase quatro anos, com término previsto para fevereiro de 2026.
De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Urbano (IDU) de Bogotá, o primeiro trecho está 20% concluído, com investimentos de $ 415,18 milhões de pesos colombianos, o equivalente a R$ 377, 43 milhões. A implementação dessa nova ponte faz parte de um megaprojeto de reestruturação viária, do bairro Venecia ao bairro La Floresta, abrangendo sete localidades.
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