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Escavadeira Link-Belt atua nas obras do Corredor Metropolitano Leste, no Paraguai

Tecnologia da máquina 210X3E garante uma boa performance e economia de combustível

Assessoria de Imprensa

27/11/2023 11h34 | Atualizada em 27/11/2023 12h20

Escolhida por sua boa performance em movimentações de grande profundidade e extensão, a escavadeira Link-Belt 210X3E está presente em uma das mais importantes obras em andamento no Paraguai, no Lote 2 do Corredor Metropolitano Leste, no departamento de Alto Paraná.

A combinação tecnológica pela qual é formada (inteligência hidráulica e gerenciamento das bombas com motor) permite ser, ao mesmo tempo, altamente produtiva e até 14% mais econômica em comparação a outras máquinas da mesma categoria.

“Tem sido muito útil utilizar essa escavadeira para agilizar os trabalhos de escavação nos

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Escolhida por sua boa performance em movimentações de grande profundidade e extensão, a escavadeira Link-Belt 210X3E está presente em uma das mais importantes obras em andamento no Paraguai, no Lote 2 do Corredor Metropolitano Leste, no departamento de Alto Paraná.

A combinação tecnológica pela qual é formada (inteligência hidráulica e gerenciamento das bombas com motor) permite ser, ao mesmo tempo, altamente produtiva e até 14% mais econômica em comparação a outras máquinas da mesma categoria.

“Tem sido muito útil utilizar essa escavadeira para agilizar os trabalhos de escavação nos diversos tipos de solo presentes no mercado, inclusive solo semirochoso”, afirma Celso Moreno, sócio da Construtora Petricevic S.A, responsável pela obra.

O projeto, que envolve a construção de estradas duplicadas, está localizado em uma área essencialmente rural dedicada à agricultura, com solo rochoso, que dificulta a operação e, portanto, precisa eleger uma máquina com grande potência em regiões de relevo irregular.

Neste aspecto, a escavadeira 210X3E consegue contribuir pelo seu longo alcance (chegando a 12,02 metros de profundidade), durabilidade e força (são mais de 23.200 kg de peso operacional). “Atualmente, o projeto está 35% avançado em 15 meses de execução”, diz Moreno.

A ligação à futura Ponte da Integração gerará grande impacto econômico na região. Além do ganho logístico, de descongestionar o tráfego atual, as novas vias favorecerão a movimentação de importação e exportação de mercadorias. Por isso, após a sua conclusão, acredita-se que a região possa impulsionar as transações comerciais paraguaias.

“Espera-se um desenvolvimento abrangente em toda a área. Melhorará a logística de importação e exportação, que por vezes enfrenta longos tempos de espera para atravessar a Ponte da Amizade” afirma Moreno.

São mais de 200 pessoas envolvidas diretamente, entre operadores de máquina, topógrafos e outros tipos de especialidades, além de 100 pessoas adicionais.

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