Assessoria de Imprensa
04/05/2021 11h00 | Atualizada em 04/05/2021 13h04
Juntamente com a publicação de seu relatório de resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2021, a Epiroc também divulgou nota com os comentários de sua presidente e CEO, Helena Hedblom, em resumo abaixo.
“A pandemia da Covid-19 ainda está afetando nossas vidas diárias e a principal prioridade no trimestre foi manter os funcionários, clientes e parceiros seguros”, comenta Helena.
“Apesar da pandemia, a atividade em nossos clientes foi alta e vimos uma boa demanda por nossa oferta de pós-venda e equipamentos. Nossos clientes continuaram a tomar decisões de investimento e conquistamos diversos pedidos de médio e grand
...Juntamente com a publicação de seu relatório de resultados financeiros para o primeiro trimestre de 2021, a Epiroc também divulgou nota com os comentários de sua presidente e CEO, Helena Hedblom, em resumo abaixo.
“A pandemia da Covid-19 ainda está afetando nossas vidas diárias e a principal prioridade no trimestre foi manter os funcionários, clientes e parceiros seguros”, comenta Helena.
“Apesar da pandemia, a atividade em nossos clientes foi alta e vimos uma boa demanda por nossa oferta de pós-venda e equipamentos. Nossos clientes continuaram a tomar decisões de investimento e conquistamos diversos pedidos de médio e grande porte.”
Os pedidos recebidos aumentaram 9%, afirma a executiva, para uma alta recorde de MSEK 10.690 (milhões de coroas suecas), correspondendo a 21% de crescimento orgânico. Sequencialmente em relação ao trimestre anterior, os pedidos aumentaram 16% organicamente.
Maior lucratividade e fluxo de caixa estável
As receitas aumentaram 6% organicamente para MSEK 8.773 com crescimento orgânico para equipamentos e pós-venda.
A margem operacional ajustada foi positivamente impactada por maiores volumes e redução de custos. Melhorou para 23,0% (20,9). O fluxo de caixa operacional ficou estável em MSEK 1.610.
Forte demanda por soluções autônomas
Segundo a presidente da empresa, a demanda por soluções autônomas tanto para aplicações de mineração de superfície quanto subterrânea permaneceu alta no trimestre.
“É claro que nossas soluções comprovadas e implantadas globalmente aumentaram a disposição de nossos clientes em investir nessas tecnologias. Vemos tendências semelhantes na digitalização e eletrificação.”
Uma inovação apresentada no trimestre foi o Epiroc Boomer M20. É uma nova geração das perfuratrizes subterrâneas mais vendidas e possui características únicas, como hidráulica, eletrônica e sensores protegidos.
Outra inovação foi a solução de retrofit de baterias para equipamentos existentes, em que o motor diesel é substituído por uma transmissão elétrica a bateria.
“A carregadeira ST1030, que é uma das nossas mais populares, é o primeiro modelo para o qual a solução de retrofit estará disponível.”
Criando opções para o futuro
Além de investir em inovação para apoiar o crescimento orgânico, a empresa também cresceu por meio de aquisições, afirma Helena.
Este ano, a fabricante anunciou duas aquisições. Em março, foi realizada a aquisição da Meglab, empresa canadense com expertise no fornecimento de soluções de infraestrutura de eletrificação para a indústria de mineração.
Em abril, anunciaram a aquisição da DandA Heavy Industries, uma fabricante sul-coreana de rompedores hidráulicos para a indústria de construção. “Ambas as empresas fortalecerão nossa oferta e contribuirão para um crescimento lucrativo”, complementa.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade